Retrospectiva: “tênis feio” lidera as 20 mais lidas do ano

O chamado “tênis feio”, expressão que vem do inglês “ugly sneaker”, é recordista de leitura em 2021, com 5 matérias entre as 20 mais lidas do ano, incluindo a primeira do ranking, um look usado pela cantora Iza.

Iza (Foto: Reprodução/Instagram/@iza)
Iza (Foto: Reprodução/Instagram/@iza)

Famosas usando vestidos iguais, calça jeans bordada, look que favorece a silhueta, moda praia, cabelos grisalhos e mudanças no visual também frequentaram a lista das queridas do ano, assim como o casamento de Sasha e outras produções da filha da Xuxa. Relembre as 20 mais lidas do ano.

1º lugar – “Tênis feio”: Iza é mais uma a aderir ao calçado com saia

Não tem jeito, o chamado “tênis feio”, que de feio não tem nada, chegou há algum tempo e tem conquistado cada vez mais os corações das pessoas. Dessa vez, Iza posou com o calçado colorido, provando que não é só roupa esportiva que pode acompanhar o look.

Iza (Foto: @iza/Instagram/Reprodução)
Iza (Foto: @iza/Instagram/Reprodução)

A cantora postou foto do tênis CS1, da Olympikus, com saia listrada em preto e branco e top cropped com recorte no ombro. As peças também são da Olympikus, dentro da linha de dança, mas são perfeitas para o dia a dia. O bacana é que os tênis podem ir tanto para a academia quanto compor looks urbanos e casuais, como fez Iza.

2º lugar – Juliana Paes exibe biquíni branco com cinto 

Foi-se o tempo em que a moda praia fugia do branco. Com tecidos e forros adequados para que não fiquem transparentes, as peças ganham ar fashion e se tornam fáceis de combinar, justamente porque a cor é neutra. Juliana Paes sabe bem disso e se lançou na proposta, com biquíni e saída de praia nada básicos.

Juliana Paes (Foto: @julianapaes/Instagram/Reprodução)
Juliana Paes (Foto: @julianapaes/Instagram/Reprodução)

A atriz escolheu top e hot pant, da Feline. Dois detalhes deixam o conjunto ainda mais fashion: o tecido canelado na vertical e o cinto com fivela grande. A produção conta ainda com saída de praia longa, que traz a transparência do chiffon e os detalhes de pequenas bolinhas. Outro diferencial é a manga bufante, que está em alta. A peça é da mesma marca

3º lugar – Maisa ensina a vestir saia mídi com ‘tênis feio’

Maisa investiu no tênis feio e provou que cai bem até com saia mídi. “Dia raro de sair de casa pra resolver coisas que não sejam do trabalho, mas sim da vida adulta. Até coloquei um lookinho colorido pra dar uma animada”, escreveu a apresentadora em seu Instagram.

Maisa (Foto: Reprodução/Instagram)
Maisa (Foto: Reprodução/Instagram)

O calçado branco com detalhes coloridos é da Puma. Seu ar despojado contrastou com o mais formal da saia azul com fenda lateral, da Olivia Rubin. Para arrematar, camiseta Être Cécile e bolsa com Yin e Yang, da Poppy Lissiman.

4 – Calça bordada conquista Fátima Bernardes e Ana Maria Braga

A moda está sempre de olho no passado. A calça jeans bordada vem direto do túnel do tempo. Hit dos anos 70 e também dos 90, conquistou Fátima Bernardes e Ana Maria Braga no modelo pantalona. Para criar equilíbrio, as peças chamativas vieram junto com blusas em cores neutras (branca e preta).

Fátima Bernardes e Ana Maria Braga de pantalona jeans bordada (Fotos: Instagram/Reprodução)
Fátima Bernardes e Ana Maria Braga de pantalona jeans bordada (Fotos: Instagram/Reprodução)

A apresentadora investiu na peça retrô, com desenhos de flores, da Farm. E a combinou com blusa branca básica, que conta com decote V. Nos pés, sandália vermelha e vinho. Em outubro do ano passado, Ana Maria Braga optou por blusa preta para fazer par com a calça de desenhos de flores, pássaros e folhagens.

5º – Casamento da Sasha: Xuxa usa vestido já visto em Ana Furtado

Xuxa está cada vez melhor. Não está nem aí para as convenções e no casamento de Sasha, no sábado (22), provou mais uma vez isso. Escolheu um look perfeito para uma cerimônia na praia, em sua casa em Angra dos Reis, sem pensar em exclusividade. O vestido já tinha sido usado pela apresentadora Ana Furtado, no programa “É de Casa”, em dezembro.

Sasha, Xuxa e Ana Furtado (Fotos: Reprodução/Instagram)
Sasha, Xuxa e Ana Furtado (Fotos: Reprodução/Instagram)

Trata-se do modelo Gipsy, da grife carioca The Paradise, com a estampa chamada Bijoux.

6 – Famosas mostram 5 peças que ficam ótimas com ‘tênis feio’

Para destacar o chamado “tênis feio”, cinco famosas usaram looks diferentes, provando que o calçado vai bem em várias ocasiões. Entre as dicas, o bacana é apostar em calças cropped (mais curtas), com barra de elástico ou dobrada, além de shorts, saias e vestidos.

Famosas usam “tênis feio” (Fotos: Instagram/Reprodução)
Famosas usam “tênis feio” (Fotos: Instagram/Reprodução)

Também cai bem com meias aparecendo, outra tendência forte. Inspire-se em Patricia PoetaLarissa ManoelaAdriane GalisteuBruna Marquezine Maisa.

7º lugar – Sasha dá um up no blazer bege com coturno e vestido curto

Sasha Meneghel participou do programa “Altas Horas” em março, com look de peças em tons básicos, mas com muita informação de moda. O blazer bege, que pode ser curinga no guarda-roupa feminino, saiu da monotonia ao ser usado com vestido branco curto e coturno.

Sasha (Foto: Reprodução/Instagram/@sashameneghel)
Sasha (Foto: Reprodução/Instagram/@sashameneghel)

Para completar a produção, escolheu brincos e colares com bolinhas de ouro, da designer Carla Amorim, provando que o básico pode ficar fashion sem esforço. A bota tipo coturno também nunca sai de moda. Sasha apostou no modelo militar da marca Miu Miu

8 – Tênis feio veio para ficar: aprenda 10 formas de usar

Você já ouviu falar em “tênis feio”? De feio, ele não tem nada. O “apelido” é uma tradução literal de “ugly sneaker”. Os modelos volumosos e com solados grosseiros também são conhecidos como “dad sneakers” (“tênis do papai”), em referência aos usados na década de 1980.

Bruna Marquezine (Foto: Reprodução/Instagram/@brunamarquezine)
Bruna Marquezine (Foto: Reprodução/Instagram/@brunamarquezine)

Para ajudar a entrar na moda, selecionamos em setembro 10 looks de várias famosas, incluindo XuxaBruna MarquezinePatricia PoetaMaisa e Iza, que usam o calçado com produções bem varriadas.

9º lugar – Cia aérea troca salto e saia de comissárias por tênis e calça

Cabelos presos, sem um fio solto, tailleurs com saia tipo lápis bem justas, maquiagem poderosa e salto alto. É esta a imagem que ainda predomina em relação ao dress code de uma aeromoça. Ainda que por aqui companhias aéreas como TAM e Gol já tenham introduzido calças para algumas de suas funcionários, incluindo pilota, copilota e atendente, uma nova forma de pensar o uniforme das comissárias de bordo, com mais conforto, toma pulso mundo afora. E, entre as novidades, entram até os tênis.

Uniforme da Cia Aérea SkyUp (Foto: Reprodução/Instagram/skyup.aero)
Uniforme da Cia Aérea SkyUp (Foto: Reprodução/Instagram/skyup.aero)

A SkyUp Airlines, companhia lowcost da Ucrânia, por exemplo, acaba de lançar novo modelo de uniforme para as comissárias, com o objetivo de ser mais elegante e confortável. Daí a entrada dos tênis Nike Air Max 720, de terninhos com modelagem mais soltas, com lenços usados como enfeites e não mais amarrados no pescoço. O modelo do tênis, aliás, é o chamado “tênis feio”, grandalhão e que lembra os calçados usados nos anos 1980 e 1990. Pode ser usado de várias formas fashion.

10º lugar – Fátima Bernardes exibe vestido que favorece a silhueta

O wrap dress, o famoso vestido envelope, foi criado pela estilista belgo-americana Diane von Fürstenberg, em 1974.  É aliado de todas as mulheres, porque o decote em V alonga e o corte transpassado valoriza a cintura. Fátima Bernardes sabe bem disso e exibiu o modelo no programa “Encontro”, em janeiro.]

Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)
Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)

A peça, da Ateen, usada pela apresentador é em seda com fios de lurex. Apresenta estampa de bolinha, que confere ar retrô, além de comprimento mídi e assimetria na barra.

11º lugar – Patricia Poeta acerta com look azul e “tênis feio”

Você já reparou que o chamado “tênis feio” ou “ugly sneaker” veio para ficar? Patricia Poeta é uma das famosas que não o tira do pé. Em junho, a apresentadora do “É de Casa” provou a versatilidade do calçado e é nossa “Inspiração da Semana“.

Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)
Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)

“Hoje é dia de tênis, bebê! E também da cor do céu e do mar: do azul. Cor calma, que ajuda na concentração e a manter uma sensação de tranquilidade. Basta ver que a cor, nas versões mais claras, é muito usada em decoração de ambientes tranquilos, como quartos, por exemplo”, escreveu a apresentadora na legenda das fotos publicadas no Instagram. “Sim, as cores têm tanto impacto nas nossas vidas, em como nos sentimos, sim… que mudam até nosso sono.”

12º lugar – Flávia Alessandra usa vestido camisola

Quem disse que camisola não pode sair do quarto e ir direto para a rua? O slip dress, acetinado e com alças finas, foi a escolha da Flávia Alessandra, garantindo toque sensual e conforto.

Flávia Alessandra (Foto: @flaviaalessandra/Instagram/Reprodução)
Flávia Alessandra (Foto: @flaviaalessandra/Instagram/Reprodução)

A atriz posou com modelo em estampa de leopardo. Tem modelagem acinturada, caimento solto e decote drapeado. Com comprimento mídi e fendas laterais. Para completar, brinco dourado e unhas pretas. A maquiagem vem em tons de bege, com delineado preto abaixo dos cílios inferiores.

13º – Fátima Bernardes usa pantalona bordada da filha

Você não curte algum modelo de roupa, mas nem chegou a prová-lo? Pode se surpreender com o resultado, como aconteceu com Fátima Bernardes e a calça pantalona. Em jeans e bordada, resgata tendência dos anos 70 e também dos 90.

Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)
Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)

“Eu nem gosto de pantalona. Mas quando vi minha filha com essa calça, me apaixonei. Dificilmente eu compraria algo assim. Por isso, obrigada, Laura, por me emprestar ela por um dia. Quem sabe dois…”, escreveu na legenda das fotos publicadas no Instagram.

14º – Trend: Aprenda a cuidar do cabelo grisalho e branco

A pandemia potencializou um processo que muitas mulheres começaram a colocar em marcha há algum tempo: assumir o cabelo grisalho ou totalmente branco. Gloria PiresPreta Gil e Astrid Fontenelle são algumas das famosas que deixaram de cobrir as raízes.

Famosas exibem cabelo grisalho (Fotos: Instagram/Reprodução)
Famosas exibem cabelo grisalho (Fotos: Instagram/Reprodução)

O novo visual pede cuidados específicos. É que a perda de melanina dos fios deixa-os sem proteção e mais expostos aos fatores de agressão diários. Assim, se tornam muito suscetíveis à quebra e ao amarelamento, podendo ainda ter aspecto seco e áspero.

15º lugar – Sasha cria vestido de noiva, ajuda a costurar e casa descalça

Sasha aprendeu bem a lição da escola de moda que cursou em Nova York. Ela mesma desenhou o vestido de noiva que usou na festa de seu casamento com o cantor gospel João Figueiredo, que aconteceu neste sábado (22), na mansão de Xuxa, em Angra dos Reis. O modelo tomara que caia vem com saia ampla e rodada e traz aplicações de ramos de flores.

João e Sasha (Foto: Vlad Meneghel/Reprodução/Instagram)
João e Sasha (Foto: Vlad Meneghel/Reprodução/Instagram)

Em tom off white, o mesmo usado pelo noivo, a peça foi confeccionada por Michelly X, estilista que já fez vários looks para Xuxa e outras famosas. De tule francês bem macio, usado em produções de alta-costura, as aplicações foram alfinetadas pela própria Sasha. “Tudo foi feito em menos de um mês. Sasha acompanhou todo o processo e veio ao meu ateliê várias vezes. Fizemos várias provas até chegar do jeito que ela queria”, disse Michelly X ao “Elas no Tapete Vermelho”.

16º lugar – Franja: Tici Pinheiro muda visual e aposta em curtain bangs

Já ouviu falar na moda da curtain bangs? Trata-se da franja tipo cortininha, que foi hit no fim da década de 1960 graças à musa Brigitte Bardot. Ticiane Pinheiro aderiu ao visual em junho. “Amo mudanças, ainda mais porque meu niver tá chegando! Dia 16/06”, escreveu na legenda do vídeo publicado no Instagram, em referência ao seu aniversário.

Ticiane Pinheiro (Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução)
Ticiane Pinheiro (Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução)

A apresentadora apostou em franjão dividido ao meio, que ajuda a alongar e a afinar o rosto. Continua com os fios claros e longos, levemente repicados próximo às pontas. O visual é assinado pelo hair stylist Romeu Felipe.

17º – Primavera: veja tendências que vieram para ficar na estação

primavera começou em setembro, mas as tendências fashion da estação já haviam se estabelecido há algum tempo, prometendo continuar por outras temporadas. Ainda que as temperaturas não estejam muito quentes em várias partes do país, as trends da estação trazem alegria e estilo em looks confortáveis e cheios de atitude.

Tendências de primavera (Fotos: Reprodução/Instagram)
Tendências de primavera (Fotos: Reprodução/Instagram)

Tanto no Brasil quanto nas passarelas internacionais, que desfilavam para a primavera-verão 2022, as cores vivas e estampas de flores pedem passagem, assim como os trabalhos manuais, num reflexo das vontades de uma pós-pandemia mais alegre e cheia de esperança. Mesmo que ainda não se tenha totalmente dominado as variantes do novo coronavírus e as mortes ainda sejam altas, com o avanço da vacinação, com certeza, dias melhores virão.

18º – Moda praia: Fernanda Paes Leme prova sensualidade do maiô

Foi-se o tempo em que o maiô era visto como uma alternativa para quem quer esconder o corpo ou praticar natação. Fernanda Paes Leme é uma das famosas que provaram que a peça única é fashion e bem sensual!

Fernanda Paes Leme (Foto: @fepaesleme/Instagram/Reprodução)
Fernanda Paes Leme (Foto: @fepaesleme/Instagram/Reprodução)

“Meu maiô combina com o mar de Noronha… Acho que vou ter que morar aqui!”, escreveu a apresentadora em seu Instagram. A peça azul-clara traz decote profundo e segue a moda do efeito franzido do lastex, que era hit anos anos 90.

19º lugar – Marina Ruy Barbosa usa mesmo vestido em 3 cores

Sabe aquela roupa que você gosta tanto que gostaria de vesti-la em várias coresMarina Ruy Barbosa também tem uma queridinha, que exibiu em verde, lilás e coral.

Marina Ruy Barbosa (Foto: @marinaruybarbosa/Instagram/Reprodução)
Marina Ruy Barbosa (Foto: @marinaruybarbosa/Instagram/Reprodução)

Nos Stories do Instagram, a atriz publicou as três fotos e escreveu “será que eu gosto do vestido?”. É canelado e ajustado ao corpo, com comprimento mídi, mangas compridas e detalhe trançado no busto. O modelito é da marca da Marina, a Ginger.

20º lugar – Juliette e Flávia Alessandra usam vestido igual

Juliette integrou o júri artístico da “Super Dança dos Famosos“, em agosto. E chamou atenção com um pretinho nada básico, que já foi exibido por Flávia Alessandra no lançamento da novela “Salve-se Quem Puder”, realizado em janeiro de 2020.

Flávia Alessandra e Juliette (Foto: Reginaldo Teixeira/Globo – @juliette/Instagram/Reprodução)
Flávia Alessandra e Juliette (Foto: Reginaldo Teixeira/Globo – @juliette/Instagram/Reprodução)

O vestido da coincidência fashion é em renda e conta com decote V, mangas longas, detalhes franzidos e aplicações próximas aos ombros. Chama atenção pela sensualidade da transparência, sendo que Juliette investiu em body por baixo dele, enquanto Flávia preferiu top e hot pant.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui