Famosas mostram 5 peças que ficam ótimas com ‘tênis feio’

Já ouviu falar em “tênis feio” ou “ugly sneaker”? Trata-se do modelo volumoso e com solado grosseiro, também conhecido como “dad sneakers” (“tênis do papai”), em referência aos usados na década de 1980. Circula nos pés das famosas há algum tempo e continua em alta em 2021.

Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)
Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)

Para destacar o calçado, aposte em calças cropped (mais curtas), com barra de elástico ou dobrada, além de shorts, saias e vestidos. Também cai bem com meias aparecendo, outra tendência forte. Inspire-se em Patricia Poeta, Larissa Manoela, Adriane Galisteu, Bruna Marquezine e Maisa:

Famosas usam "tênis feio" (Fotos: Instagram/Reprodução)
Famosas usam “tênis feio” (Fotos: Instagram/Reprodução)
Compre aqui tênis estilosos


Saia mídi

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa)


Maisa estava de calçado branco com detalhes coloridos, da Puma. Seu ar despojado contrastou com o mais formal da saia azul com fenda lateral, da Olivia Rubin. Para arrematar, camiseta Être Cécile e bolsa com Yin e Yang, da Poppy Lissiman.

#ficaadica1: As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento mídi, que fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático e calçado nude.

Com vestido

Quem disse que tênis não combina com vestido? O peso do “tênis feio” foi aliviado pela cor branca e pelas demais peças mais leves. Larissa Manoela estava com look azul-claro da Carolina Malhas.

#ficaadica2: As linhas verticais do tecido canelado do vestido têm efeito alongador.

Com calça

Bruna Marquezine combinou tênis Puma com look jeans. Curtiu?

#ficaadica3: Para equilibrar o visual, o chamativo “tênis feio” em amarelo combinou com peças em cores neutras.

#ficaadica3: Jeans com jeans está em alta. Vale apostar em peças de lavagens parecidas, se beneficiando do efeito alongador do look monocromático, ou criar contraste com tons diferentes.

Com short

Adriane Galisteu fez um mix de estilos com o tênis, da Ramarim, ao combiná-lo com peças despojadas: shorts, camiseta e asaco de algodão de fundo preto com bordados, da marca Murau.

#ficaadica4: Tênis branco não combina apenas com peças informais, como calças jeans e shorts. Também cai bem com blazer, calça de couro, calça de alfaiataria, vestido. E lembre-se de mantê-lo sempre limpo para não dar a impressão de desleixo.

Com macacão

Patricia Poeta combinou jardineira roxa com regata branca, finalizando com a tendência do “tênis feio”.

#ficaadica5: Confortável e descontraída, a jardineira combina com complementos despojados, como camiseta e tênis, e ainda contrasta com outros mais formais, incluindo blusas refinadas e escarpim.

#ficaadica6: A jardineira exige alguns cuidados. Para as baixinhas, a dica é apostar em peças mais ajustadas ao corpo. Se está está acima do peso, invista em uma blusa justa e, de preferência, escura, para não adicionar muito volume.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui