TÊNIS + saia, vestido, calça social: famosas ensinam como usar

Os tênis estão em alta em produções esportivas, claro, e também fazendo par com peças sociais, sejam vestidos, saias, blazers e calças, estão cada vez mais compondo looks de famosas. Separamos produções para serem usadas em vários momentos e até mesmo no trabalho.

Maisa (Foto: Reprodução/Instagram)

Gloria Pires, Renata Vasconcellos, Janja da Silva, Mari Palma, Maisa e Mariana Ximenes estão entre as que dão exemplo de como a peça virou curinga no guarda-roupa feminino. Confira e se inspire.

Gloria Pires

Gloria Pires (Foto: Roberto Filho/Brazil News)
Gloria Pires (Foto: Roberto Filho/Brazil News)

Gloria Pires apostou em peças curingas para a assistir ao primeiro capítulo de “Terra e Paixão”, novela de Walcyr Carrasco, numa combinação certeira: camisa branca, calça preta de alfaiataria e tênis branco. Para copiar em qualquer momento do dia ou da noite.

Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução)
Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução)

A apresentadora Renata Vasconcellos apareceu em pé na bancada com look composto por camisa branca e calça social com pregas, combinando com tênis grandão. As duas peças de roupa fazem parte do guarda roupa de qualquer mulher que trabalha fora, em cargos que exigem look mais social. Os tênis usados por ela quebra os padrões estabelecidos no dress code de trablaho, mas é muito bem-vindo, porque traz conforto, que passamos a valorizar mais durante a pandemia. Veja qu

Maisa

Maisa (Foto: Reprodução/Instagram)
Maisa (Foto: Reprodução/Instagram)

Em recente viagem a Paris, Maisa “desfilou” pela cidade luz com vestido branco liso, de comprimento mídi e tênis branco. O vestido é chique e está cada vez mais em alta entre as famosas, como Marina Ruy Barbosa na novela “Fuzuê”, e Patricia Poeta, no “Encontro”. Maisa deixa o look despojado com o calçado. Se sua profissão permite, é uma ótima dica também para o trabalho. A bolsa de fundo azul, com desenhos brancos, complementou com estilo a produção.

Mari Palma

Mari Palma (Clayton Felizardo/Clayton Felizardo/Agência Brazil News)
Mari Palma (Clayton Felizardo/Clayton Felizardo/Agência Brazil News)

Os tênis são companheiros eternos Mari Palma. Até em seu casamento no ano passado ela usou o calçado com vestido de noiva. O casamento já se desfez, mas dos tênis ela não se separa nunca. A jornalista usou recentemente modelo branco com camiseta do Homem-Aranha. E, para completar, saia preta com textura de couro, estilo social de comprimento mídi. A peça modelo envelope, de cintura alta, finalizada com tira é o tipo de peça que pode ser usada em muitas e muitas ocasiões. Do escritório a uma festa, ou até mesmo a uma ida ao cinema, como fez Mari Palma, que ainda apostou em bolsa preta com metais, que também tem um ar mais social, mas cai bem num look com peças que traz misturas de estilos.

Janja

Janja (Foto: Reprodução/Twitter)
Janja (Foto: Reprodução/Twitter)

Rosângela Lula da Silva, a Janja, tem quebrado paradigmas ao se vestir. Na posse, dia 1º de janeiro, trocou o tradicional vestido por terno com pantalona, colete e casaca. A mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também é adepta dos tênis. E tem mostrado isso em algumas ocasiões. No dia 9 de janeiro, logo após os ataques em Brasília, publicou uma foto em que usava o calçado da marca Converse All Star. A primeira-dama combinou o calçado com saia azul mídi e blusa clara, bem corporativa.]

Mariana Ximenes

Mariana Ximenes (Foto: Agência BrazilNews)
Mariana Ximenes (Foto: Agência BrazilNews)

Mariana Ximenes  apostou no blazer vermelho sobre peças pretas curtas por baixo. Para completar, tênis Adidas brancos com as tradicionais três tiras pretas. A escolha de Mariana é perfeita para criar um look informal, mesmo com blazer vermelho, quebrando a monotonia do preto total do vestido. O tênis deu o ar ainda mais despojado à produção. No trabalho, o vestido deveria ser um pouco mais comprido. Já a bolsa conferiu perfume fashion.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui