De Renata Vasconcellos a Janja: 7 looks sociais com tênis

Um dos assuntos mais comentados nesta semana nas redes sociais foi Renata Vasconcellos aparecer com camisa branca, calça preta e tênis na bancada do Jornal Nacional. Novidade para muitos e nenhuma surpresa para outros, porque o tênis tem sido visto em muitos looks femininos sociais e até em casamentos. A primeira-dama Janja também já usou o calçado para desempenhar suas atividades em Brasília.

Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução)
Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução)

Os tênis, dos mais variados modelos, tem completado ainda looks com blazers, peça que nos anos 1980 foi usada pelas mulheres para se impor no mercado de trabalho, hoje usado em eventos e viagens. Confira 7 looks com roupas sociais e tênis das famosas, inspire-se e também quebre paradigmas dos looks de trabalho.

Renata Vasconcellos

Fátima Bernardes, Renata Vasconcellos e William Bonner (Foto: Reprodução/Instagram/@renatavasconcellos)
Fátima Bernardes, Renata Vasconcellos e William Bonner (Foto: Reprodução/Instagram/@renatavasconcellos)

A apresentadora quebrou a internet ao aparecer em pé na bancada com look composto por camisa branca e calça social com pregas, combinando com tênis grandão. As duas peças de roupa fazem parte do guarda roupa de qualquer mulher que trabalha fora, em cargos que exigem look mais social. Os tênis usados por ela quebra os padrões estabelecidos no dress code de trablaho, mas é muito bem vindo, porque traz conforto, que passamos a valorizar mais durante a pandemia.

Na foto acima, ela aparece com Fátima Bernardes, que ocupou a bancada no jornal por muitos anos, e com Willian Bonner, ex-marido de Fátima, que também estava de tênis, um All Star azul-claro.

Janja

Janja (Foto: Reprodução/Twitter)
Janja (Foto: Reprodução/Twitter)

Rosângela Lula da Silva, a Janja, tem quebrado paradigmas ao se vestir. Na posse, dia 1º de janeiro, trocou o tradicional vestido por terno com pantalona, colete e casaca. A mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também é adepta dos tênis. E tem mostrado isso em algumas ocasiões. No dia 9 de janeiro, logo após os ataques em Brasília, publicou uma foto em que usava o calçado da marca Converse All Star. A primeira-dama combinou o calçado com saia azul mídi e blusa clara, bem corporativa.]

Poder

Marcelo Lins entrevista Margrethe Vestager (Foto: Rede Globo/Divulgação)
Marcelo Lins entrevista Margrethe Vestager (Foto: Rede Globo/Divulgação)

Em entrevista exclusiva ao comentarista e apresentador do ‘GloboNews Internacional’, Marcelo Lins, a vice-presidente da Comissão Europeia, Margrethe Vestager, usou vestido verde e tênis para falar sobre a cooperação com o Brasil e a América Latina no uso da tecnologia e sobre a nova legislação na Europa para equiparar crimes do mundo on-line e off-line, que deve entrar em vigor no próximo ano. Uma das mulheres mais poderosas da Europa também se rendeu ao tênis em público. Para copiar.

Blazer e vestido preto

Mariana Ximenes (Foto: Agência BrazilNews)
Mariana Ximenes (Foto: Agência BrazilNews)

Mariana Ximenes foi ao Festival de Cinema do Rio para assistir ao filme “Bom Dia, Violeta”, de Débora Falabella, no ano passado, e apostou no blazer vermelho sobre peças pretas curtas por baixo. Para completar, tênis Adidas brancos com as tradicionais três tiras pretas. A escolha de Mariana é perfeita para criar um look informal, mesmo com blazer, quebrando a monotonia do preto total do vestido. O tênis deu o ar ainda mais despojado à produção. No trabalho, o vestido deveria ser um pouco mais comprido. Já a bolsa conferiu perfume fashion.

Casamento

Mari Palma e Sasha (Foto: Reprodução/Instagram)
Mari Palma e Sasha (Foto: Reprodução/Instagram)

Os tênis vêm, aos poucos, substituindo sapatos mais tradicionais, como escarpins e sandálias de salto alto, em ocasiões como tapete vermelho e até casamento. Noivas como Mari Palma e Sasha Meneghel apostaram na peça esportiva em seus casamentos. Mari já anunciou a separação, mas fica a dica para um noiva mais informal.

Viagem

Larissa Manoela (Fotos: Reprodução/Instagram)
Larissa Manoela (Fotos: Reprodução/Instagram)

Vai viajar e quer uma roupa legal, elegante e confortável ao mesmo tempo? Pois bem. Umas das produções usadas por Larissa Manoela em Paris, para onde foi a convite de uma marca de beleza  em 2022, tem exatamente essas características. A atriz elegeu, para fazer um passeio na Cidade Luz, terninho azul, camisa da mesma cor, bolsa cor de rosa e tênis dourado. Ou seja, tênis e terninho são perfeitos para colocar na mala.

Comfy

Adriane Galisteu (Foto: Reprodução/Instagram)
Adriane Galisteu (Foto: Reprodução/Instagram)

Nada melhor do que misturar peças elegantes com outras confortáveis, formando um look moderno e urbano. Foi exatamente isso que fez Adriane Galisteu, ao usar blazer xadrez, calça de modelagem esportiva e tênis preto, bem ao estilo comfy. A apresentadora escolheu o tradicional xadrez príncipe-de-gales no blazer em modelo amplo, formato que mantêm-se como tendência. Para completar, calça de malha confortável cinza, mais justa na barra, ao estilo jogging.

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui