De colete e casaca, Janja usa mesma marca de casamento na posse

Deu a valorização da moda nacional mais uma vez. A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, mais uma vez fez questão de usar um look feito no Brasil. Assim como em seu casamento, a esposa de Lula veste look feito por Helô Rocha, a mesma que fez o vestido de noiva para sua união com Lula, em maio.

Lula, Janja, Lu e Geraldo Alckmin no cortejo da posse (Foto: Reprodução/Instagram)
Lula, Janja, Lu e Geraldo Alckmin no cortejo da posse (Foto: Reprodução/Instagram)

No lugar de vestido, escolheu um conjunto de calça, colete e casaca bege, com bordados em toda a volta. Elegante, clássico, moderno e que subverte a ordem do que se espera. A primeira-dama, não optou pelo tradicional vestido e, mais uma vez, apostou em grife brasileira. Com a escolha para a posse, mostrou que a moda pode ser flexível e quebrar regras, atualizando códigos rígidos, que não eram quebrados até recentemente.

E vai mais além. Coloca o papel de primeira-dama, título não desejado por ela, que prefere ser chamada apenas por Janja, ao lado do presidente e não como mero bibelô bonito exibido pelo chefe da Nação. O look é mais uma vez foi feito em parceria com bordadeiras do Timbaúba, as mesmas que também bordaram o vestido de casamento.

“Queria vestir algo que tivesse simbolismo para o Brasil, para os estilistas, para as cooperativas e para as mulheres brasileiras”, disse Janja, em entrevista para a revista Vogue. “Quero carregar os estilistas brasileiros aonde for. Mostrar para o mundo, abrir portas de comércio, de oportunidades. Se puder contribuir, vou ajudar”, acrescentou a socióloga à revista.

Vestido de noiva

Rosângela Silva, a Janja (Foto: Reprodução/Instagram)
Rosângela Silva, a Janja (Foto: Reprodução/Instagram)

Com bordados feitos pelas artesãs da região do Seridó do Rio Grande do Norte, da cidade de Timbaúba do Batista, o vestido de noiva usado por Janja em seu casamento em maio, levou três meses para ser confeccionado. Em tom off-white, traz modelagem com dorso em corset, mangas bufantes e decote ombro a ombro.

Todos esses elementos continuam entre as principais trends e podem compor produções para várias ocasiões. As mangas largas são tendências desde antes da pandemia e se mantiveram firmes e fortes. O corset tem invadido passarelas e araras das lojas. E o decote ombro a ombro também está entre os mais cotados do momento.

 

 

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui