Janja e Lula: o estilo da primeira-dama e do presidente eleito

Neste domingo (1º), Luiz Inácio Lula da Silva toma posse pela terceira vez como presidente do Brasil. Agora, tendo como esposa Rosângela Silva, 56 anos, com quem se casou em maio deste ano. A expectativa é saber como será o vestido que a nova primeira-dama usará na posse, já que tem valorizado a moda nacional, como no vestido de casamento, feito por Helô Rocha e bordadeiras do Rio Grande do Norte, além de já ter usado duas vezes look da grife Misci.

Janja e Lula (Foto: @ricardostuckert/Reprodução/Instagram/@janjalula)
Janja e Lula (Foto: @ricardostuckert/Reprodução/Instagram/@janjalula)

O estilo de Janja, apelido com o qual é chamada, é básico e urbano. Lula, por sua vez, quase nunca abandona os blazers ou ternos, algumas vezes com camiseta, blusas de gola alta, só camisa ou com gravatas, seja nas cores do Brasil, sejam vermelhas. O vermelho, aliás, cor do Partido dos Trabalhados (PT), aparece, mas não é a cor principal das roupas usadas pelo casal.

Lula e Janja
Lula e Janja (Foto: Reprodução/Instagram/@janjalula)

Há de tudo, do azul ao branco, passando por verde, preto e também vermelho, usado  pontualmente. Janja também arrisca algumas transparências discretas, mostrando que está antenada com nossa época. Claro que cada foto publicada tem uma intenção e uma mensagem, incluindo as cores e o tipo de look que se usa. Confira alguns usados pelo casal.

Vestido branco + camiseta com blazer

O vestido branco transmite uma mensagem de paz, além de ser um modelo discreto e que alonga a silhueta. Lula, por sua vez, aparece com camiseta azul e blazer cinza-claro, quase branco, mostrando despojamento discreto.

Terno e gravata + blazer e saia

Para a diplomação de Lula como presidente, no último dia 12, Lula apostou na clássica gravata listrada em azul, vermelho e branco, com camisa branca e blazer cinza. Janja apostou no blazer banco alongado e na saia verde, da grife Misci, que comprou quando fez uma visita na loja do estilista Airon Martin, que valoriza tecidos e artesãos nacionais. A blusa branca usada por baixo é exemplar único, da grife Neriage. As cores escolhidas por Janja trazem a mensagem de paz (branco) e esperança (verde).

Terno + camisa rosa e calça branca

Para um dos debates da Band, Lula usou terno azul-marinho, camisa branca e gravata nas cores do Brasil, acessório que faz parte do guarda-roupa do futuro presidente desde quando estava no cargo nas outras vezes. O detalhe no look de Lula foi o botton, símbolo do combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. Janja apostou na clássica e, ao mesmo tempo super atual, combinação do branco e do rosa, cor tendência em alta.

Vestido vermelho + terno e camisa

Em evento antes das eleições, Janja usou peça vermelha, cor do PT e que demostra poder e força, ao lado de Lula, que não deixou de lado o blazer, usado apenas com uma camisa azul, cor que costuma estar associada à harmonia e à tranquilidade. O look de Janja é moderno e atual. Como é transpassado, ajuda a alongar e valorizar a silhueta de forma discreta.

Camisa branca + look azul

Para mostrar a preocupação com o meio ambiente, Lula e Janja posaram em frente a uma poderosa árvore na Amazônia. Ao invés do lugar-comum de usar verde, optaram pelo branco e azul. Ele com camisa branca e colar indígena e ela com look total azul, cor recorrente em seu guarda-roupa.

Gravata vermelha + blazer e transparência

No primeiro debate da Band, a gravata lisa vermelha foi a escolha do então candidato, talvez para marcar a presença do PT ao lado dos outros postulantes ao cargo. Janja apostou no preto com laranja. Na parte de cima, ela ousou com a blusa transparente por baixo do blazer. Sim, uma mensagem de que é possível apostar no detalhe sem cair na vulgaridade.

Blazer e blusa de gola alta + blusa de tricô e calça

Lula usou calça e blusa de gola alta em tom de bege combinando com blazer escuro. A monocromia sob o peletó escuro é um truque fashion, tanto para homens quanto para mulheres, para alongar a silhueta e disfarçar a barriga. Janja apostou blusa branca de tricô, com o clássico trabalho de tranças verticais e gola ou cachecol por cima, também branco. Look básico e curinga para os dias mais frios.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui