Fiorentino usa o mesmo blazer em 2 looks: formal e informal

A gente já sabe a força de um blazer no guarda-roupa. Trata-se de uma peça curinga que acompanha várias ocasiões e estilos. E se você investir em um de boa qualidade, vai usar por anos, pois nunca sai de moda. Claro que não precisa ser um Balmain, como o de Isabella Fiorentino, mas o estilo da especialista em moda serve de inspiração.

Isabella Fiorentino (Foto: Reprodução/Instagram/@isabellafiorentino)
Isabella Fiorentino (Foto: Reprodução/Instagram/@isabellafiorentino)

A apresentadora e consultora de moda passou uns dias em Paris, onde assistiu a vários desfiles da semana de moda da capital francesa. E postou durante sua estadia dois looks com o mesmo blazer, com complementos bem diferentes.

Isabella Fiorentino (Foto: Reprodução/Instagram/@isabellafiorentino)
Isabella Fiorentino (Foto: Reprodução/Instagram/@isabellafiorentino)

Um deles com saia e blusa texturizadas, meia-calça e botas até os joelhos. O outro, com shorts de lã, blusa de gola alta, as mesmas meias com bolinhas e outra bota, mais esportiva. Os dois looks complementados com o blazer da Balmain, que no Brasil chega a custa R$ 14.651, na loja online Farfetch.

Look informal

Isabella Fiorentino prova que o blazer, mesmo com abotoamento duplo, um dos modelos mais formais que existe, cai muito bem com complementos informais, como shorts, botas tipo coturno e blusa gola alta. Para driblar o frio, a apresentadora usou luvas com os dedos cortados, que acrescenta um truque de estilo e, claro, protege as mãos.

#ficaadica1: As meias-calças compondo com shorts vêm direto dos anos 1980, quando era acessório fundamental para usar com shorts e peças esportivas, junto com tênis e botas.

Look formal

Para assistir o desfile da Balmain, Isabella apostou no look todo preto, com a saia e a blusa marcando a cintura com lástex, além da bota preta de cano alto, que confere ar ainda mais sofisticado à produção, assim como o colar de argolas, peça curinga e que está mais do que nunca em evidências nos looks das famosas na vida real e na novela, como os usados por Giovanna Antonelli em “Quanto Mais Vida Melhor”.

#ficaadica2: Na hora de comprar blazer, caso você prefira um básico que dure por muito tempo, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui