Botas, plumas, bege: 21 fotos exibem tendências dos desfiles

As semanas de moda internacionais terminaram nesta terça-feira (8) em Paris, depois de passar por Nova York, Londres e Milão. E em todas as cidades pelas quais passou o “circo fashion”, algumas tendências dos desfiles se repetiram, provando que vieram para ficar no próximo outono inverno 2022/2023, que podem ser antecipadas já.

Look de Elie Saab (Foto: Reprodução/Instagram)
Look de Elie Saab (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Uma das mais recorrentes é a volta das botas over the knee, aquelas que passam dos joelhos. Algumas podem ser chamadas até de pant boots, porque se confundem com uma calça comprida, como Anitta usou para assistir ao desfile de Balenciaga, que fez um protesto contra a guerra entre Rússia e Ucrânia.

Anitta (Foto: Reprodução/Instagram/@anitta)
Anitta (Foto: Reprodução/Instagram/@anitta)

Clique aqui para conferir o manifesto do estilista Demna Gvasalia, que aos 12 anos fugiu da Georgia, sua terra natal, por conta da guerra civil.

Além das botas, os recortes em vestidos principalmente pretos mantêm-se firmes e fortes. Plumas e paetês enfeitando os looks; os tons de bege e marrom como cor tendência; jaquetas e blazers amplos; e corsets marcando a cintura e estruturando as peças estão entre as principais tendências dos desfiles mostradas nas quatro cidades do Hemisfério Norte. Confira e se inspire.

Botas

Sim, as botas acima dos joelhos, que apareceram entre as tendências alguns anos atrás, voltaram. Podem ser coloridas ou pretas. Podem chegar um pouco acima dos joelhos ou quase nos quadris. Se você tem uma guardada, já pode ir tirando do guarda-roupa para quando o frio chegar.

David Koma – Londres

Courrèges – Paris
Givenchy – Paris
Isabel Marant – Paris

Marrom e bege

O marrom e o bege são cores elegantes por natureza e se você está cansada do preto, que tal apostar no tom proposto pelas grifes mundo afora para o inverno 2022, que vai durar várias outras temporadas? E se for monocromia, melhor ainda.

Michael Kors – Nova York

Fendi – Milão

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fendi (@fendi)

Max Mara – Milão

Bombers, puffers, blazers amplos

A modelagem larga continua em alta e ainda vai durar por um bom tempo. Nos dias frios, a proposta das grifes é usar jaquetas tipo bombers ou puffers, que parecem infladas, com mais volume ainda. Os blazers também entram nessa onda.

Isabel Marant – Paris

Dolce & Gabbana – Milão

Louis Vuitton – Paris

Elie Saab – Paris

Recortes e mais recortes

Se você acha que os recortes nos looks eram moda passageira, se enganou. A tendência também chamada cut-out veio para ficar e vai permanecer por um bom tempo, seja inverno ou verão. Confira

Pat Bo – Nova York

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PatBO (@patbo)

Michael Kors – Nova York

Roberto Cavalli – Milão

Corset

Ao mesmo tempo em que a modelagem larga é tendência, os corsets chegam para marcar a silhueta. Podem agir como armaduras e escudos, sozinhos ou sobre as roupas. São estruturados e trabalhados com técnicas diferentes, para mostrar tanto força quanto sensualidade.

Dior – Paris

Fendi – Milão

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fendi (@fendi)

Versace – Milão

Balmain – Paris

Plumas e Paetês

E se você quer fugir do comum, basta apostar em plumas e paetês para enfeitar os looks, seja na peça toda ou em detalhes. Chanel, que fez uma ode ao tecido tweed, trama de lã inglesa colocada na moda feminina pela estilista e um dos tecidos que ficou como sua marca registrada, pôs paetês em seus tailleurs. A pluma também foi vista na Prada e no desfile de Elie Saab, entre outros.

Chanel – Paris

Elie Saab – Paris
Prada – Milão

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Prada (@prada)

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui