Sobreposição: Famosas ensinam como usar a tendência

Quer renovar os looks de inverno? Eis uma boa notícia: não precisa gastar com roupa nova. A sobreposição é uma tendência que permite aproveitar as peças de diferentes maneiras, tornando o guarda-roupa mais versátil.

Larissa Manoela (Foto: @larissamanoela/Instagram/Reprodução)
Larissa Manoela (Foto: @larissamanoela/Instagram/Reprodução)

A tendência confere ar superatual, mas pede atenção. Isso porque cortes horizontais achatam a silhueta. Portanto, se for baixinha e quiser driblar o efeito, aposte em detalhes que alongam, como monocromia e decote V.

Para acertar em cheio, inspire-se nos looks de Larissa Manoela, Isabella Fiorentino, Ana Hickmann e Fernanda Paes Leme:

Famosas apostam em sobreposição (Foto: Instagram/Reprodução)
Famosas apostam em sobreposição (Foto: Instagram/Reprodução)
Compre aqui peças semelhantes


Isabella Fiorentino


“Roupa prática pro inverno! Jaqueta jeans e calça pantalona, cashemere de capuz, blazer xadrez e tênis”, listou Isabella Fiorentino. O visual combina duas tendências: sobreposição e mistura de estilos, incluindo peças formais e despojadas.

#ficaadica1: Na hora de comprar blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.

Larissa Manoela

Larissa Manoela (Foto: @larissamanoela/Instagram/Reprodução)
Larissa Manoela (Foto: @larissamanoela/Instagram/Reprodução)

A produção traz camisa alongada, que faz as vezes de vestido. Por cima, maxicolete da coleção Diversidades by Larissa Manoela em parceria com a Carolina Malhas. O modelo foi criado por ela e tem estampa pied-de-coq (pé de galo). “Amando combinar peças atemporais”, escreveu a atriz.

#ficaadica2: O xadrez é um clássico que está com força total. E uma de suas variações tem marcado presença constante nos looks das famosas e fashionistas: o pied-de-poule (pé de galinha) e o pied-de-coq (pé de galo). Vieram para o guarda-roupa feminino graças a Coco Chanel e seus desenhos lembram as pegadas das aves. A diferença entre eles é que o pied-de-coq é maior que o pied-de-poule.

Fernanda Paes Leme

Fernanda Paes Leme (Foto: @fepaesleme/Instagram/Reprodução)
Fernanda Paes Leme (Foto: @fepaesleme/Instagram/Reprodução)

O colete de tricô, também conhecido como “colete do vovô”, está em alta. Fernanda Paes Leme lançou mão dele para criar visual estiloso e quentinho, colocando-o por cima do vestido.

#ficaadica3: A bota western, de bico fino e salto mais grosso, faz parte da tendência country fashionista, com referência aos caubóis do Velho Oeste americano. Os modelos variam dos elaborados e estampados aos lisos e básicos. Para fugir de erros, combine-os com looks neutros. 

#ficaadica4: A bota western corta a silhueta e, portanto, achata. Tome cuidado, principalmente se for baixinha. A dica é apostar em truques alongadores, como decote V e look monocromático.

Ana Hickmann

Ana Hickmann (Foto: @ahickmann/Instagram/Reprodução)
Ana Hickmann (Foto: @ahickmann/Instagram/Reprodução)

A apresentadora investiu em blusa de gola alta em tom claro de marrom e, por cima, acrescentou camisa creme e jaqueta jeans, ambas abertas e com comprimentos diferentes. Também estava com calça jeans destroyed, cinto largo na cor areia e bota de cano alto em estampa de pele de cobra. Para finalizar, chapéu marrom.

“Passando aqui para dar uma dica: confie no que você veste! Eu confio muito, por isso, apostei nesse look Ana Hickmann com sobreposições. Tudo de bom!”, comentou.

#ficaadica5: O rasgado da calça funciona como ponto de atenção, principalmente se, junto com ele, houver desgastados e desbotados na peça. Sendo assim, quem tem coxas grossas ou quadril largo deve evitar interferências de tamanho exagerado e concentradas nas regiões de desproporção para não ampliar ou evidenciar o que não deseja.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui