Colete de tricô conquista famosas para atualizar camisa

O colete de tricô, também conhecido como “colete do vovô”, está de volta à moda e conquistou o guarda-roupa das mulheres. Confere estilo e aquece nos dias frios do inverno. Larissa Manoela, Maisa e Carolina Ferraz são algumas das famosas que lançaram mão da tendência para atualizar camisas variadas.

Carolina Ferraz (Foto: @carolinaferraz/Instagram/Reprodução)
Carolina Ferraz (Foto: @carolinaferraz/Instagram/Reprodução)

Elas investiram em sobreposição, que confere ar superatual, mas pede atenção. Isso porque cortes horizontais no look achatam a silhueta. Portanto, se for baixinha e quiser driblar o efeito, aposte em detalhes que alongam, como monocromia e calça ou meia-calça da mesma cor do calçado. Inspire-se:

Famosas apostam em colete de tricô (Fotos: Instagram/Reprodução)
Famosas apostam em colete de tricô (Fotos: Instagram/Reprodução)
Compre aqui coletes


Larissa Manoela

A produção traz camisa branca alongada, que faz as vezes de vestido. Por cima, maxicolete da coleção Diversidades by Larissa Manoela em parceria com a Carolina Malhas. O modelo, criado por ela com estampa pied-de-coq (pé de galo), está à venda por R$ 99,90. “Amando combinar peças atemporais”, escreveu Larissa.

#ficaadica1: O xadrez é um clássico que está com força total. E uma de suas variações tem marcado presença constante nos looks das famosas e fashionistas: o pied-de-poule (pé de galinha) e o pied-de-coq (pé de galo). Vieram para o guarda-roupa feminino graças a Coco Chanel e seus desenhos lembram as pegadas das aves. A diferença entre eles é que o pied-de-coq é maior que o pied-de-poule.

Maisa

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa)

Maisa também vestiu camisa alongada, mas com listras, que combinou com colete de tricô colorido e calça também listrada.

#ficaadica2: Para acertar no mix de estampas, tenha em mente que padronagens com fundo escuro e desenhos pequenos são a melhor pedida para não ampliar medidas. Comece com combinações mais seguras, como listras com poá ou floral. Algumas peças já contam com misturas de estampas e, neste caso, combine-as com algo liso e neutro. Aposte em cores harmônicas e faça do espelho seu melhor amigo, sempre avaliando bem o resultado.

Carolina Ferraz

Carolina Ferraz apostou em sobreposição, com colete azul-claro por cima da camisa com desenhos pequenos nas mangas. Para arrematar o visual com mistura de estilos, calça jeans e tênis branco.

#ficaadica3: Já faz tempo que o tênis branco ganhou status fashion e se transformou em item curinga do guarda-roupa feminino. Portanto, esqueça a ideia errada de que combina apenas com peças informais e roupas esportivas. Pode marcar presença em produções com misturas variadas de estilo. O calçado confortável cai bem com blazer, camisa, calça de couro, calça de alfaiataria, vestido, jeans…

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui