Dos 20 aos 70 anos: veja o estilo de 7 mães famosas e fashion

Mãe é tudo igual só muda de endereço. E no quesito fashion essa premissa é quase a mesma. Apesar de diferenças de idade que vão dos 20 aos 70 anos, o estilo de muitas podem ser intercambiáveis. Sim, sinais dos tempos em que não há mais aquele preconceito de que uma mulher mais velha não pode usar peças parecidas à usada por uma novinha e vice-versa.

Ana Maria Braga, 72 anos, e Marília Mendonça, 25 anos (Fotos: Reprodução/Instagram)
Ana Maria Braga, 72 anos, e Marília Mendonça, 25 anos (Fotos: Reprodução/Instagram)

Para provar isso, separamos looks de sete mães famosas que habitam os 20, 30,40, 50, 60 e 70 anos e que podem, sem culpa alguma, emprestar roupas de uma ou de outra sem problema algum. Duvida? Então confira abaixo.

Mães famosas dos 20 aos 70 (Fotos: Divulgação/Instagram)
Mães famosas dos 20 aos 70 (Fotos: Divulgação/Instagram)

Marília Mendonça – 25 anos – mãe de Leo

Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Instagram/@mariliamendoncacantora)
Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Instagram/@mariliamendoncacantora)

Estampas passaram a ser uma constante no guarda-roupa Marília Mendonça, de 25 anos, que foi mãe de Leo em dezembro de 2019. Com uma silhueta mais afinada do que no começo da carreira, a cantora tem apostado em alguns looks de cores fortes e estampas chamativas, peças que são bem-vindos em mulheres de todas as idades.

Simone Mendes – 36 anos – mãe de Henry, 6 anos, e Zaya, 3 meses

Simone Mendes (Fotos: Reprodução/Instagram)
Simone Mendes (Fotos: Reprodução/Instagram)

A cantora Simone, da dupla com a irmã Simmaria, deu à luz em fevereiro a Zaya, que já tem Henry, de 6 anos. Baixinha, mede 1m52, gosta de roupas sensuais e sempre com um toque que ajuda a alongar. Estampas, como no vestido usada durante a gravidez, também fazem parte de suas escolhas. Para se apresentar no BBB 21, apostou num conjunto preto com detalhes de cristal e decote sensual. E o macacão jeans, peça-curinga para qualquer idade, é outra peça fundamental para ajudar no alongamento.

Adriane Galisteu – 48 anos -mãe de Vittorio – 10 anos

Adriane Galisteu (Foto: @galisteuoficial/Instagram/Reprodução)
Adriane Galisteu (Foto: @galisteuoficial/Instagram/Reprodução)

O estilo eclético, moderno e ultrafashion de Adriane Galisteu prova que idade não tem documento nem data de vencimento. Ela passeia do chique ao informal sem esforço e mostra que, aos 48 anos, não há tempo feio para usar um conjunto de grife, um  moletom como vestido ou uma saída de praia superchique. Mãe de Vittorio, 10 anos, a apresentadora, que estreia neste domingo, 9, o reality “Power Couple”, da Record, é exemplo a ser seguido no quesito moda por mães de todas as idades.

Fátima Bernardes – 58 anos – mãe de Vinicius, Laura e Beatriz

Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)
Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)

Fátima Bernardes, mãe de Vinícius, Laura e Beatriz, 23 anos, tem um estilo clássico, mas pontuado com modernidade e elegância. Nos looks que usa no programa “Encontro”, não faltam macacões, vestidos longos estampados e calças ajustadas com blusas, valorizando a silhueta e cintura. Um pouco de cor aqui, uma pitada viva ali e pronto: os looks caem bem para todas as idades.

Madonna – 62 anos – mãe de Lourdes Maria, 24, Rocco, 20, David Banda, 15, Mercy James, 15 e as gêmeas Estelle e Estere, 8

Madona (Foto: Reprodução/Instagram/@madonna)
Madona (Foto: Reprodução/Instagram/@madonna)

Madonna teve dois filhos naturais, Lourdes Maria e Rocco, e adotou mais quatro. Mãe de seis, popstar e ícone fashion desde que surgiu como cantora nos anos 1980, ela ainda causa com suas roupa e mostra que estar à frente do seu tempo não tem nada a ver com idade. Aos 62 anos, Madonna usa looks que cabem em qualquer idade. Pode ser estampa, meia arrastão, capas de marcas famosas, conjuntos de calças pretas e blusas estampadas, como nas fotos. Responda, não importa a idade, você usaria? Claro que sim, né?

Ana Maria Braga – 72 anos – mãe de Mariana e Pedro

Ana Maria Braga (Reprodução/Instagram/@anamaria16)
Ana Maria Braga (Reprodução/Instagram/@anamaria16)

Ana Maria Braga é um exemplo para as mães de todas as idades. Uma das figuras públicas mais conhecidas e admiradas do Brasil, respeita a privacidade de seus filhos, Mariana e Pedro, que optaram por suas vidas longe dos holofotes. Aos 72 anos, a apresentadora é referência fashion para várias gerações. Seja com vestidos, com jeans e blusa branca ou com macacão estampado. Tais looks podem muito bem ser usados por Marília Mendonça, a mais mais nova da nossa seleção, e por todas as outras mães de 30, 40, 50 e 60, ou não?

Bônus

Gloria Pires – 57 anos, mãe de Cleo, 38; Antonia, 28; Ana, 20; Bento, 16. DO FIUK, NÃO!

Gloria Pires (Fotos: Reprodução/Instagram)
Gloria Pires (Fotos: Reprodução/Instagram)

Não tinha com não colocar Gloria Pires, que tem quatro filhos, mas quase ganhou mais um no início do BBB 21. Com a participação de Fiuk, filho de Fabio Jr, as redes sociais vieram abaixo ao descobrirem que ele era filho de outro relacionamento do cantor, pai de Cleo, filha de Gloria e o cantor. Tanto que a atriz gravou um vídeo que virou meme (veja abaixo), confirmado que era “mãe de Cleo, do Fiuk não”.

Seu estilo, aos 57 anos, é também atemporal, básico e muito confortável. Agora, assumiu também os grisalhos. Outra que pode ser copiada e servir de inspiração para todas as mães, do Fiuk ou não.

 

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui