Mais lidas: saias mídi de Hickmann e Poeta e tênis de Ferraz

Patricia Poeta, Carolina Ferraz e Ana Hickmann (Fotos: Reprodução/Instagram/Divulgação)
Patricia Poeta, Carolina Ferraz e Ana Hickmann (Fotos: Reprodução/Instagram/Divulgação)

Saias mídi e tênis, os feios e os vermelhos, chamaram a atenção dos leitores em junho. As matérias com Patrícia Poeta, Ana Hickmann e Carolina Ferraz usando as peças foram as três mais lidas do mês. São peças práticas e que se encaixam em vários contextos de moda.

A saia mídi, seja para trabalhar, quando tudo voltar ao normal, ou para quem realmente precisa, é uma opção elegante, estilosa e perfeita para tempos de pandemia. Isso porque tem altura que não esbarra no chão, como uma calça comprida tradicional ou um modelo longo, que pode ser usado no trabalho ou no dia a dia, evitando o contato direto com o chão.

Já os tênis, principalmente com o home office, estão se impondo nos looks como opções práticas, confortáveis e estilosas. Até Fátima Bernardes comentou sobre o calçado em post no instagram.  “Amei o tênis dourado de hoje. Nessa quarentena, é o tipo de calçado que mais tenho usado. Fora o chinelo em casa, claro”.

Relembre abaixo as matérias mais lidas e se jogue nos looks com saia mídi e tênis, juntos ou não.

Patricia Poeta

Patricia Poeta (Fotos: Reprodução/Instagram/@patriciapoeta)
Patricia Poeta (Fotos: Reprodução/Instagram/@patriciapoeta)

Já ouviu falar em “tênis feio” ou “ugly sneaker”? Trata-se do modelo volumoso e com solado grosseiro, também conhecido como “dad sneakers” (“tênis do papai”), em referência aos usados na década de 1980. Patricia Poeta investiu nele para apresentar o “É de Casa”, no sábado (20), e provou que cai bem até com saias mídi.

O calçado branco com detalhes em oncinha é da Tanara e custa R$ 299,90. Seu ar despojado contrastou com o mais formais da saia em tom de nude rosado e da blusa branca de tricô, da Shoulder. Para arrematar, cinto também em animal print.

#ficaadica: Destaque o calçado estiloso deixando-o bem à mostra. Para isso, aposte em calças cropped (mais curtas), com barra de elástico ou dobrada, além de shorts, saias e vestidos. Também cai bem com meias aparecendo, outra trend forte.

Ana Hickmann

Ana Hickmann (Fotos: Divulgação)
Ana Hickmann (Fotos: Divulgação)

Ana Hickmann apostou em três looks estilo ladylike, com saias mídi e a mesma sandália, para se apresentar no program “Hoje em Dia”, da TV Record. As produções são femininas, conferindo ar de tranquilidade a quem usa, mesmo em cores mais escuras. A apresentadora tem as pernas longas, mesmo assim, o comprimento mídi pode cortar a silhueta. Imagine então as mulheres com estatura mais baixa ou pernas mais curtas?

Exatamente por isso, a sandália escolhida por ela fez toda a diferença nos três looks. Trata-se de um modelo nude, com uma tira só, chamadas thin stripes. A tom do calçado, que se assemelha à cor da pele dela, é fundamental para não dividir a perna do pé. Isso criaria uma linha horizontal, que achataria a silhueta.

#ficaadica: O calçado nude não é só o bege, mas o tom da pele de quem usa. Assim, escolhendo a cor que mais parece com a da pele, o efeito do calçado é arrebatador no sentido de alongar a silhueta. Por isso, deve-se observar bem esse detalhe na hora de comprar o acessório. Uma negra deve optar por calçados marrons, enquanto as bem clarinhas, por cores mais pálidas, como Ana Hickmann.

#ficaadica: As baixinhas devem tomar cuidado com as saias mídi, que fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático e calçado nude.

Carolina Ferraz

 

Carolina Ferraz (Foto: @carolinaferrazoficial/Instagram/Reprodução)
Carolina Ferraz (Foto: @carolinaferrazoficial/Instagram/Reprodução)

Carolina Ferraz apresenta um senso estético apurado e cheio de estilo. A atriz e cozinheira, em algumas de suas publicações, apostou em tênis vermelho para compor looks despojados e atuais.

Usou o calçado tanto com terninho, no eterno estilo navy, quanto com jeans, além de complementos bacanas, como jaqueta dourada e camiseta listrada. Vale a inspiração, pois prova que o tênis não precisa ser só o branquinho básico ou os que estão na moda, como os tênis feios, aqueles grandões, que têm conquistado várias famosas.

#ficaadica: Apostar em calçados em tons fortes, como vermelho tira a monotonia de qualquer look.

#ficaadica: A combinação de tênis e jeans é imbatível, mas se o calçado for vermelho, cria-se uma atitude fashion no look.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui