Home office: famosas mostram 5 blusas ideais para videochamada

Inspire-se em looks de Sato, Tici, Hickmann, Poeta e Sophia Abrahão

Rosângela Espinossi
Publicado em
Sabrina Sato (Foto: Reprodução/Instagram/@sabrinasato)

Sabrina Sato (Foto: Reprodução/Instagram/@sabrinasato)

O home office veio mesmo para ficar. Pode até ser que depois que voltarmos à normalidade, a prática continue para muitas pessoas, seja por praticidade, seja por decisão das empresas. Pois bem, o trabalho em casa requer alguns requisitos para que saia correto. Entre eles estão disciplina, ambiente tranquilo e vestuário adequado.

Se você relaxa um pouco neste último quesito, é preciso lembrar que, nas videoconferências, é a sua imagem que vai aparecer, principalmente do dorso para cima. Ah, nem precisa ser só durante o trabalho. Não faltam encontros virtuais com a família, amigos e até em cursos que, porventura, esteja fazendo.

Famosas com blusa para home office (Fotos: Reprodução/Instagram)

Famosas com blusa para home office (Fotos: Reprodução/Instagram)

Por isso, separamos cinco looks com blusas perfeitas para videochamadas. São diferentes entre si, mas com muita informação de moda e elegância. Sophia Abrahão, Tici Pinheiro, Patricia Poeta, Ana Hickmann e Sabrina Sato publicaram fotos em suas redes sociais que servem de inspiração.

#ficaadica1: Decotes profundos não são bem-vindos durante as reuniões profissionais, assim como nas presenciais, porque podem mostrar mais do que devem.

#ficaadica2: A escolha do estilo da blusa vai depender do tipo de trabalho que desempenha. Se for uma função de chefia, por exemplo, a peça tem que ter um toque mais sofisticado. Se for um trabalho mais informal, vale até um moletom, com pegada meio fashion ou básico.

#ficaadica3: Para escolher a cor que mais favorece seu visual, escolha uma peça que, colocada perto do rosto, deixe sua aparência com ar saudável. Caso contrário, mude o tom da blusa.

#ficaadica4: Detalhes na parte de cima da blusa são ótimas opções para não deixar o look monótono. Pode ser uma gola alta, babados ou em acabamento de cor contrastante no decote.

#ficaadica5: Agora que o tempo está começando a ficar mais frio, tricôs leves são bem-vindos. Podem ser lisos ou listrados em vários tons, uma tendência atual.

Confira os looks das cinco famosas

Sabrina Sato

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sabrina Sato 🅱️+ (@sabrinasato) em

A camisa de gola alta e manga levemente bufante, de Sabrina Sato, é perfeita para quem tem reuniões virtuais de negócios e de chefia. As pequenas pregas e a textura do tecido conferem elegância extra ao look;

Ticiane Pinheiro

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ticiane Pinheiro 🅰️+ (@ticipinheiro) em

Com os cabelos presos, Ticiane Pinheiro soube valorizar o visual ao usar a blusa verde com babados laterais. Detalhe que tira a monotonia de uma blusa lisa.

Ana Hickmann

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ana Hickmann (@ahickmann) em

Esta foto de Ana Hickmann exemplifica bem como uma roupa de estilo esportivo pode ser ótima para home office, principalmente se o dia estiver mais fresco. A cor traz seriedade, mas os detalhes na gola, nas laterais e nas mangas em tons contrastantes, são perfeitos para chamada de vídeo, porque aparecem justamente onde a câmara focaliza. E os shorts nem vão ser notados. No post, a loira aparece com outros looks bacanas para a trabalho em casa.

Patricia Poeta

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Patricia Poeta (@patriciapoeta) em

Esta blusa de Patricia Poeta é ideal para home office e videoconferência porque traz cor e deixa o visual mais alegre. Sem contar que é um ótimo investimento no momento, porque é tendência e cai superbem nos dias mais frescos.

Sophia Abrahão

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sophia Abrahão (@sophiaabrahao) em

Sophia Abrahão posou com bermuda de alfaiataria e moletom curto básico. A blusa, outra tendência atual, mesmo esportiva, fica perfeita para reuniões em que o trabalho seja mais informal. Pode apostar.