Fátima Bernardes aposta em vestido que modela silhueta

Apresentadora apostou no modelo envelope, lançado em 1974 por Diane Von Furstenberg

Rosângela Espinossi
Publicado em

Depois de se afastar do trabalho devido a um problema com a voz, Fátima Bernardes voltou a apresentar o programa “Encontro”, nesta semana. E acertou em cheio na escolha do look, que valoriza todos os tipos de corpo.

Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram/@fatimabernardes)

Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram/@fatimabernardes)

Trata-se do wrap dress, o famoso vestido envelope, criado pela estilista belgo-americana Diane von Fürstenberg, em 1974. O decote em V alonga e o corte transpassado valoriza a cintura. A peça fez tanto sucesso, na época, que dois anos após o lançamento, a estilista tinha vendido mais de 1 milhão de modelos em todo o mundo.

Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram/@fatimabernardes)

Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram/@fatimabernardes)

O modelo exibido pela apresentadora tem fundo rosa e estampa colorida, além de mangas com volume. Combinou com sandália amarela com amarração.
#ficaadica: Na hora de usar o vestido envelope, tome cuidado com alguns detalhes, porque o modelo pode acabar mostrando demais no decote ou na abertura da parte de baixo. Use um alfinete de segurança pequeno, prendendo o decote na altura certa por dentro, sem aparecer. Uma bermuda-calcinha sem costura também é bem-vinda.

#ficaadica2: O vestido envelope teve algumas alterações durante esses mais de 45 anos de reinado, como nas mangas, comprimentos, botões e lapelas, na modelagem da saia, mas a essência continua a mesma. Uma das provas dessas mudanças é o modelo usado por Fátima, com a saia e as mangas mais amplas.

#ficaadica3:  As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento mídi, que fica no meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como monocromático e calçado nude.

Compre aqui vestido envelope