De Juma a Filó: relembre 6 vestidos de noiva de Pantanal

A novela “Pantanal” termina nesta sexta-feira (7) e será substituída por “Travessia”, que estreia dia 10. A trama trouxe looks principalmente da região pantaneira e também houve vários casamentos.

Juma (Foto: Divulgação/ TV Globo/João Miguel Júnior)
Juma (Foto: Divulgação/ TV Globo/João Miguel Júnior)

Que tal relembrar seis modelos de vestidos de noiva exibidos na novela, para noivas de várias idades e estilos? Tem dos mais clássicos ao mais despojados, como o de crochê e tricô usado por Juma (Alanis Guillen). Só nesta última semana, a novela teve mais três noivas: o de Filó (Dira Paes), Zefa (Paula Barbosa) e Irma (Camila Morgado).

Noivas de Pantanal (Fotos: Rede Globo/Divulgação)
Noivas de Pantanal (Fotos: Rede Globo/Divulgação)

Antes, além de Juma, haviam se casado Muda (Bella Campos) e Érica (Marcela Fetter), com modelos também bem diferentes um outro.

Confira detalhes dos vestidos de noiva da novela

Juma

Alanis Guillen como Juma (Foto: João Miguel Junior/Rede Globo/Divulgação)
Alanis Guillen como Juma (Foto: João Miguel Junior/Rede Globo/Divulgação)

Para Juma, a figurinista Marie Salles revelou que queria um vestido que remetesse a algo da natureza e fosse mais rústico. “Conheci a Jacqueline Chiabay, que faz um trabalho de tricô com fitas de sobra de couro. E aí nós, juntas, desenvolvemos esse vestido, que é todo feito em crochê de couro, com fitas de couro natural”. Trata-se de uma trama de tricô e crochê intercaladas, feitas com as tiras dos retalhos de couro cortadas manualmente.

Muda

Muda, vivida por Bella Campos (Foto: Rede Globo/Divulgação)
Muda, vivida por Bella Campos (Foto: Rede Globo/Divulgação)

O vestido da personagem Muda ganhou aspecto de feito manualmente, confeccionado pelas costureiras dos Estúdios Globo. “São dois tecidos, um transparente com textura, e um tecido floral, embaixo. Quando ela anda, esse tecido floral aparece, com estampas bem miúdas”, contou Marie Salles. Na cabeça ela tem também uma guirlanda de flores secas, nas cores rosa, lilás, que acompanham a estampa do vestido.

Érica

Érica, vivida por Marcela Fetter (Foto: Rede Globo/Divulgação)
Érica vivida por Marcela Fetter (Foto: Rede Globo/Divulgação)

O vestido de noiva usado por pela personagem Érica (Marcela Fetter), em “Pantanal” é da marca espanhola Rosa Clará e foi inspirado no look usado por Kate Middleton em seu casamento com o príncipe William, em 2011.

Filó

Dira Paes (Foto: Rede Globo/Divulgação)
Dira Paes (Foto: Rede Globo/Divulgação)

Em tecido natural, com riscas e aparência de um plissado enrugado, o vestido usado por Dira Paes, como Filó, tem a frente cruzada, o que valoriza a silhueta.

Irma

Camila Morgado (Foto: Rede Globo/Divulgação)
Camila Morgado, como Irma (Foto: Rede Globo/Divulgação)

Sóbrio e fechado, o modelo usado por Irma (Camila Morgado) vem com enfeite que lembra mandala na frente. O detalhe faz com que o tecido preso nele ganhe pregas que se expandem em forma redonda. Diferente e estiloso.

Zefa

Zefa, vivida por Paula Barbosa (Foto: Rede Globo/Divulgação)
Zefa, vivida por Paula Barbosa (Foto: Rede Globo/Divulgação)

Flores bordadas enfeitam de alto a baixo o vestido de Zefa, vivida na novela por Paula Barbosa. A saia mais ampla faz contraponto com o dorso mais ajustado e decote tomara que caia. O estilo camponês é perfeito para quem vai se casar num sítio e até na praia.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui