Power Pink: passarelas e famosas apostam na força do rosa

O rosa-choque, também chamado agora de power pink, tem aparecido nas passarelas, nos tapetes vermelhos e, claro, nos looks das famosas. Assim como outros tons fortes, a cor faz parte da tendência também conhecida como dopamina, em referência ao neurotransmissor que traz sensação de bem-estar e alegria.

Ivete Sangalo (Foto: @ivetesangalo/Instagram/Reprodução)
Ivete Sangalo (Foto: @ivetesangalo/Instagram/Reprodução)

A tendência é tão forte que até mesmo a cor usada por  Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Maison Valentino, em seu desfile na ultima semana de moda, foi batizada pela Pantone:  Pink PP.  A especialista em coloração pessoal Luciana Ulrich explicou sobre o tom da Valentino em suas redes sociais.

“Nas montagens monocromáticas, percebemos que a cor ganha aspectos táteis com texturas e efeitos como os brilhos e transparências, em meio a um cenário com o mesmo tom. Minimalista, despojado de elementos decorativos, sugere uma elegância contínua, e expõe uma declaração de força visual. Escolhas que provocam, encantam, surpreendem e inovam na maestria de Pierpaolo”, analisa. Então, se você já gosta dessa cor, é só se jogar! Não vai se arrepender.

Looks pink (Fotos: @ticipinheiro/@fashionsnoops/@patriciapoeta/Instagram/Reprodução)
Looks pink (Fotos: @ticipinheiro/@fashionsnoops/@patriciapoeta/Instagram/Reprodução)
Compre aqui peças semelhantes


Patricia Poeta

A apresentadora Patrícia Poeta escolheu um vestido de festa, de tule e rosado, para um editorial de moda que fotografou. O vestido é uma das principais tendências para festas, com volume e decote.

Ticiane Pinheiro

A apresentadora Ticiane Pinheiro tem desfilado diversos looks rosas em sua timeline. As cores sempre marcam os looks da apresentadora. O look é da coleção da collab da apresentadora com a Maria Valentina. “A coleção está muito linda. São peças indispensáveis, marcantes, com variedade de cores, estampas e modelagens que eu amo”, escreveu no instagram. O look vem com corte reto, bem feminino e com cintura marcada.

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo usou num dos episódios do “The Masked Singer” escolheu look rosa com franjas da Balmain x Barbie, collab da marca francesa com a Mattel, dona da boneca. O styling é de Pedro Sales. O volume da peça é outra tendência que tende a permanecer nas próximas estações.

Passarela e tapetes vermelhos

Desfile da Maison Valentino na última semana de moda em Paris. A cor dominou a passarela da cabeça aos pés, incluindo sapatos e maquiagem e acessórios, ao lado de outras produções pretas.

A grife também tem vestido famosas nos tapetes vermelhos, como esse look da cantora Saweetie, em duas peças (saia e top), usado no Grammy.

Colaborou Miriam Gimenes

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui