Autoconhecimento: Famosas mostram se seu estilo é sofisticado

Camila Queiroz (Foto: @camilaqueiroz/Instagram/Reprodução)
Camila Queiroz (Foto: @camilaqueiroz/Instagram/Reprodução)

Você sabia que existem sete estilos universais de se vestir? De maneira geral, não se costuma usar o mesmo tipo de roupa todos os dias, até por conta dos diferentes ambientes que se frequenta. Mas um ou alguns destes estilos são predominantes: românticobásicotradicional, sofisticado, sexy, moderno e criativo.

Aproveite este momento de distanciamento social devido ao coronavírus (Covid-19) para investir em autoconhecimento. E sim, até na moda é possível explorar detalhes da sua personalidade e forma de se comunicar.

Famosas apostam em estilo sofisticado (Fotos: Instagram/Reprodução)
Famosas apostam em estilo sofisticado (Fotos: Instagram/Reprodução)

Hoje, vamos falar sobre o sofisticado, Clássico com detalhes sofisticados é o resumo do estilo. Alfaiataria, blazer de corte moderno, roupas em tecidos nobres, acessórios refinados fazem parte da proposta. Em momentos de lazer, tente mesclar as peças com algumas mais despojadas e confortáveis.

Inspire-se nas produções de Camila Queiroz, Marina Ruy Barbosa e Juliana Paes:

Compre aqui peças semelhantes


Camila Queiroz

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Camila Queiroz (@camilaqueiroz) em


Camila Queiroz exibiu look elegante e com peça-chave do guarda-roupa feminino: o trench-coat. O casaco de abotoamento duplo na cor nude e com forro xadrez é da Burberry. Combinou com peças em tons de areia, incluindo blusa de gola alta e calça clochard. Para arrematar, bolsa e escarpim brancos.

#ficaadica1: Criado durante a Primeira Guerra Mundial para o exército inglês, o trench-coat está disponível em diferentes tecidos, como sarja, jeans, couro. As cores mais básicas são cáqui, caramelo, nude e preta.

#ficaadica2: Na hora de comprar o casaco, verifique se não está nem justo nem largo demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.

Marina Ruy Barbosa

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em


Marina Ruy Barbosa investiu na clássica combinação de preto e branco com look Saint Laurent. O terninho conta com blazer alongado e calça com abotoamento próximo à barra. Brincos dourados de franjas e bolsa com estampa de zebra, da Les Petits Joueurs, arrematam o visual sofisticado.

#ficaadica3: Usar uma terceira peça aberta, como casaco ou blazer, ajuda a alongar por conta das linhas verticais que cria.

Juliana Paes

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes Actress Brazil (@julianapaes) em


Juliana Paes escolheu vestido vermelho de veludo, além de casaco cinza longo e bota preta over the knee.

#ficaadica4: O veludo molhado está em alta, mas tenha cuidado ao usá-lo. Como tem certo brilho, tende a ampliar a região onde está.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui