Autoconhecimento: Famosas mostram se seu estilo é romântico

Íris Stefanelli, Maisa e Ticiane Pinheiro mostram os detalhes

Patricia Zwipp
Publicado em
Íris Stefanelli (Foto: @irisstefanelli/Instagram/Reprodução)

Íris Stefanelli (Foto: @irisstefanelli/Instagram/Reprodução)

O isolamento social para reduzir a propagação do coronavírus (Covid-19) traz a oportunidade de investir em autoconhecimento. E sim, até na moda é possível explorar detalhes da sua personalidade e forma de se comunicar.

Você sabia que existem sete estilos universais de se vestir? De maneira geral, não se costuma usar o mesmo tipo de roupa todos os dias, até por conta dos diferentes ambientes que se frequenta. Mas um ou alguns destes estilos são predominantes: romântico, básico, tradicional, sofisticado, sexy, moderno e criativo.

Hoje, vamos falar sobre o romântico. Conta com detalhes femininos e delicados. Entre as principais apostas estão mangas bufantes, peças soltas, saias rodadas, pregas, rendas, bordados, laços, floral. Se quiser quebrar um pouco o romantismo, crie contraste com elementos sensuais, como decote, ou mais pesados, como bota e jaqueta de couro.

Inspire-se nas produções de Íris Stefanelli, Maisa e Ticiane Pinheiro:

Famosas apostam em estilo romântico (Fotos: Instagram/Reprodução)

Famosas apostam em estilo romântico (Fotos: Instagram/Reprodução)

Íris Stefanelli

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Íris Stefanelli (@irisstefanelli) em


Íris Stefanelli representa o estilo romântico com longo floral, em rosa e branco, que apresenta babados e mangas bufantes.

#ficaadica1: Decote V ajuda a alongar a silhueta.

#ficaadica2: As mangas bufantes faziam sucesso nos anos 80 e estão de volta. A boa notícia é que são democráticas, porque conferem volume em uma região segura: o braço.

Compre aqui peças semelhantes

Maisa

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa) em


Maisa apostou em contraste de estilos. O ar romântico aparece na bolsa de coração, da Dolce & Gabbana, e na camisa e na saia, ambas da TIG. Usar um pé de cada cor da bota Ziovara deixou a produção descolada. “Trocando sapatos mais uma vez. Tudo pelo conceito”, escreveu na legenda da foto do Instagram.

#ficaadica3: O contraste de estilos, neste caso do western com o romântico, é tendência e tira a monotonia das produções.

#ficaadica4: Camisa branca é uma peça curinga. Cai bem tanto em ocasiões informais quanto nas mais formais, combinando com peças que vão do jeans à alfaiataria. Vale investir em uma de boa qualidade para compor visuais variados.

Compre aqui peças semelhantes

Ticiane Pinheiro

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ticiane Pinheiro 🅰️+ (@ticipinheiro) em


Ticiane Pinheiro exibiu look branco romântico, composto por peças em laise: top ciganinha e saia com amarração.

#ficaadica5: Na hora de investir na tendência do look branco, fique atenta se o tecido ou o forro realmente esconde o que não deve aparecer, como a calcinha e o sutiã. Lingerie cor-de-pele ajuda a evitar o problema.

Compre aqui peças semelhantes

Leave a Reply

  • (not be published)