Autoconhecimento: Famosas mostram se seu estilo é básico

Patricia Zwipp
Publicado em
Bruna Marquezine (Foto: @brunamarquezine/Instagram/Reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: @brunamarquezine/Instagram/Reprodução)

O isolamento social para reduzir a propagação do coronavírus (Covid-19) traz a oportunidade de investir em autoconhecimento. E sim, até na moda é possível explorar detalhes da sua personalidade e forma de se comunicar.

Você sabia que existem sete estilos universais de se vestir? De maneira geral, não se costuma usar o mesmo tipo de roupa todos os dias, até por conta dos diferentes ambientes que se frequenta. Mas um ou alguns destes estilos são predominantes: romântico, básico, tradicional, sofisticado, sexy, moderno e criativo.

Hoje, vamos falar sobre o básico/natural/esportivo. Será que é o seu? Alia conforto, praticidade e ar despojado. Transmite imagem leve com jeans, tênis, camiseta, sandália de salto baixo ou sem salto, bolsa à tiracolo, mochila, malha, moletom. Uma proposta interessante é colocar um item diferenciado para criar contraste, como combinar calça jeans com escarpim. Que tal?

Inspire-se nas produções de Bruna Marquezine, Maisa e Giovanna Antonelli:

Estilo das famosas (Fotos: Instagram/Reprodução)

Estilo das famosas (Fotos: Instagram/Reprodução)

Giovanna Antonelli

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Giovanna Antonelli (@giovannaantonelli) em


Giovanna Antonelli vestiu camiseta com desenho de tigre, calça preta de ar esportivo e tênis tipo meia. Gostou?

#ficaadica1: As camisetas podem fazer parte de looks despojados e até mais arrumadinhos, dependendo dos complementos. Se quer algo bem casual, aposte na combinação com calça ou short jeans. Para um toque mais sério, use com blazer, calça de alfaiataria, saia de tecido refinado ou escarpim.

Compre aqui peças semelhantes

Bruna Marquezine

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) em


Bruna Marquezine é uma das adeptas do estilo básico. Combinou blusa de tricô listrada com calça jeans skinny de barra desfiada e tênis branco.

#ficaadica2: Tênis branco não combina apenas com peças informais, como calças jeans e shorts. Também cai bem com blazer, calça de couro, calça de alfaiataria, vestido. E lembre-se de mantê-lo sempre limpo para não dar a impressão de desleixo.

Compre aqui peças semelhantes

Maisa

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa) em


Maisa compôs o visual de estilo básico com camiseta rosa, calça jeans jogging e bota preta de salto tratorado.

#ficaadica3: Antes restrita à academia, a calça jogging passou a ser fabricada com tecidos além do moletom e ganhou status fashion. Com cadarço ou elástico na cintura, larga na parte de cima e mais justinha no tornozelo, pede cuidados na hora de usar. Caso tenha quadril estreito, a peça é ótima para dar volume à região. Mas, se apresentar quadril largo, tome cuidado! O modelo amplo no local e a barra fechada podem evidenciá-lo. Calças retas ou flare ajudam a equilibrar a silhueta nesses casos.

Compre aqui peças semelhantes