Sem desleixo: Aposte em penteados práticos para home office

Marina Ruy Barbosa (Foto: @marinaruybarbosa/Instagram/Reprodução)
Marina Ruy Barbosa (Foto: @marinaruybarbosa/Instagram/Reprodução)

A necessidade de isolamento social para reduzir a propagação do coronavírus fez com que muitas empresas liberassem os funcionários para trabalhar em casa. Mas esqueça a ideia de ficar de pijama o dia todo e com o cabelo despenteado. Home office não é desculpa para desleixo.

O fato de se arrumar dá um novo ânimo e sua mente recebe a informação que você tem que se concentrar no serviço. Também é preciso estar preparada, porque pode surgir uma conferência com vídeo a qualquer momento. Para facilitar a nova rotina, selecionamos quatro opções de penteados fáceis de fazer e versáteis, que combinam com dia a dia e até eventos formais, dependendo da finalização. Confira:

Penteados práticos para home office (Fotos: Instagram/Reprodução)
Penteados práticos para home office (Fotos: Instagram/Reprodução)

Rabo de cavalo alto

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em


O rabo de cavalo alto, como o da Marina Ruy Barbosa, nunca sai de moda.

#ficaadica1: Penteie os fios para cima e posicione-os na altura desejada.

#ficaadica2: Para garantir que o penteado fique bem preso, o truque é pegar um elástico com um grampo em cada extremidade. Encaixe um deles nos fios e dê voltas no rabo com o elástico, prendendo o outro grampo no fim. Retire uma mecha fina do cabelo e passe ao redor do rabo para esconder o elástico.

#ficaadica3: Se quiser que os fios fiquem bem certinhos e rentes ao couro cabeludo, passe o pente delicadamente até obter o efeito desejado. Caso prefira ar mais descolado, dê leves puxadinhas para “bagunçar”.

Coque alto

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Larissa Manoela (@larissamanoela) em


Está em um “bad hair day”, o famoso “dia do cabelo ruim“? Ou simplesmente quer um penteado fácil de fazer e ao mesmo tempo estiloso? Aposte no coque alto, como o da Larissa Manoela.

#ficaadica4: Uma versão simples do penteado é fazer um rabo de cavalo bem alto, enrolar o cabelo em volta dele e usar grampos para fixar.

#ficaadica5: Quer um coque volumoso? Então, aposte no acessório chamado donut, que é uma esponja em formato circular com um furo no centro, como o doce. Passe-o pelo rabo de cavalo até cobrir o elástico. Basta jogar a cabeça para a frente e ajeitar os fios de modo que cubram todo o donut. Coloque um elástico para prender o coque. Enrole o restante do comprimento do cabelo em volta do acessório. Prenda com grampos.

#ficaadica6: Se você não tiver um donut, pegue uma meia e corte a parte fechada, onde ficam os dedos. Enrole-a até formar o acessório.

Semipreso

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa) em


O semipreso é charmoso e prático. Que tal copiar o penteado da Maisa?

#ficaadica7: Separe a parte de cima do cabelo e prenda-a com presilha ou elástico.

#ficaadica8: Pode-se ainda arrematar o semipreso num coque alto. Caso queira um despojado, separe a parte de cima dos cabelos para fazer um rabo de cavalo. Na última volta do elástico, prenda a mecha somente pela metade, formando uma dobra. Se a ideia é exibir um coque simples arrumadinho, faça o rabo de cavalo bem alto, enrole o cabelo em volta dele e use grampos para fixar.

Presilha

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Manu Gavassi (@manugavassi) em

As presilhas vieram dos anos 90 direto para as tendências. Pode-se fazer várias composições, que ajudam a manter os fios no lugar. Manu Gavassi escolheu dois modelos redondos, de tamanhos diferentes, o que quebra a monotonia.

#ficaadica9: Os acessórios grandes e chamativos caem melhor com colares e brincos mais discretos, o que garante equilíbrio.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui