Maxi Weber e Albertoni se unem em reality de moda e beleza

Quando parece que não há mais assunto para se abordar num reality show, aparece um novo programa inédito e com propósito. Dessa vez, a maquiadora Maxi Weber e a modelo e apresentadora Gianne Albertoni se unem para apresentar o Werk It, programa que começará a ser gravado no próximo mês e que irá ao ar no Canal E! Entertainment.

Maxi Weber e Gianne Albertoni (Foto: Divulgação)
Maxi Weber e Gianne Albertoni (Foto: Divulgação)

O novo reality do canal vai promover uma competição com foco na máxima autenticidade durante o processo de composição de uma imagem, para consagrar o melhor Image Maker do Brasil. O projeto, uma coprodução da NBCUniversal International e a Monster Movie n’ Mgmt, apresenta  formato inovador, como o único reality show do mercado nacional e internacional a unir, na mesma competição, cabelo, maquiagem e styling.

Werk It foi criado para ser um ‘celeiro’ de novos talentos. Queremos buscar pessoas que, por uma infinidade de fatores, nem sempre têm as oportunidades de ingressar na carreira. E também pessoas que já tenham ingressado, mas que por algum motivo ficaram  ‘travadas’ em algum ponto do caminho! Werk It quer ajudar estas pessoas a alcançarem seu potencial no mercado de moda”, disse Maxi Weber ao “Elas no Tapete Vermelho”.

Maxi e Gianne, velhas conhecidas da época de desfiles e backstage fashion, conduzirão as tarefas e aproveitarão o convívio para dividir com os competidores a ampla experiência que possuem no mundo da moda. O programa receberá, ainda, convidados especiais, que servirão como mentores dos grupos, fortalecendo a dinâmica e agitando ainda mais os desafios. “Essa crew (equipe) babadeira vai dar o que falar”, disse Maxi, ao afirmar que não tem medo de mais esse desafio. “Eu venho me preparando há 50 anos para isso, desde que nasci. Sou muito grata por tudo e estou dando um passo de cada vez.”

Segundo o material de divulgação, os participantes, todos profissionais iniciantes em busca do aprendizado e reconhecimento, serão divididos em trios com um cabeleireiro, um maquiador e um stylist. O critério avaliatório será a composição da imagem em geral, portanto, mesmo que cada competidor tenha desempenhado bem sua parte, se o resultado final não for equilibrado e harmônico, todo o trio será eliminado. Dessa forma, é fundamental que os três trabalhem em equipe, alinhados com o objetivo final – porém, apenas um profissional será alçado vencedor no encerramento da temporada, reconhecido como o melhor Image Maker do Brasil.

Diversidade atrás das câmeras

O formato inédito, porém, não fica apenas na frente das câmeras. A condução diretiva e artística de Werk It é composta majoritariamente por mulheres trans, homens gays e pessoas não-binárias. O reality reforça o compromisso do E! Entertainment com a Diversidade, a Equidade e a Inclusão (DEI), pilares da ação global da NBCUniversal e da campanha pioneira Vozes do E!, iniciada em 2019, que tem foco no empoderamento feminino.

“O WERK IT foi concebido para ter um formato original único no mundo inteiro. O André Nunes, da Monster Movie desenvolveu o formato e entendeu que não bastava um formato inovador na frente das câmeras, mas tinha que ser também por trás. Por isso, temos uma equipe realmente diversa. Assim, 100% das decisões técnicas, de produção e criativas são encabeçadas por pessoas trans, não binárias, gays, lésbicas, pretas e nordestinas”, afirmou a Maxi.

A maquiadora, que se assumiu mulher trans há pouco mais de um ano, lembrou ainda que o programa é uma homenagem à cena Ballroom de NY da década de 1980, com claras referências a artistas queer e trans. “Tudo em no programa tem um motivo, e foi feito com base em muita pesquisa e referências”, lembrou na entrevista ao “Elas”.

Maxi lembrou ainda sobre o preconceito que existe nas empresas na hora de aceitar e contratar pessoas da comunidade LGBTQIA+. “É preciso aceitar a diversidade que cresce e toma força a cada dia. E nós precisamos de leis, como as de cotas raciais. O preconceito existe, mas também há muita falta de informação e medo”, afirmou a maquiadora, uma das mais reconhecidas entre as grifes e as publicações especializadas do Brasil.

 

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