A marca Misci, do designer Airton Martin, apresentou sua coleção chamada Tenda Tripa no pavilhão da Bienal no Ibirapuera, na manhã desta terça-feira (23), num desfile regado a brasilidade, sendo encerrado por Ivete Sangalo.
A cantora usou vestido longo e blazer largo, ambos marrons. A cor e suas variações dominaram parte da coleção, que teve também verde-oliva, mostarda, brabos e azuis.
Na plateia, nomes como Sasha, Maísa, GKay, a ex-BBB Bia, em seu primeiro desfile, entre outras famosas, viram as dezenas de looks masculinos, femininos e agêneros, confeccionados com matérias-primas nacionais, que trazem em suas entranhas (as tripas do nome da coleção) manifestações culturais e o saber ancestral do interior do Brasil. Todas, aliás, exaltaram essa brasilidade da marca, sem ser piegas.
Assim, fibra de buriti, feitas por artesãos do Maranhão; retalhos de jeans ganham superfície de látex transparente que vem do tradicional processo da seringueira; biocouro feitos a partir de folhas da planta orelha-de-elefante, se transformam em peças limpas, orgânicas e sensuais, com recortes inesperados e caimento fluido, que marcam o estilo da Misci.
As referências ao vaqueiro, que já pontuaram outras coleções da grife, chegam mais fortes, a reboque da tendência internacional do caubói, mas com linhas mais suaves e nada exageradas. Meias-calças brancas e pretas também fizeram parte do styling da marca, acessório que tem sido visto nas passarelas internacionais e que prometem ser tendência nos dias frios. Destaque ainda para as bolsas em forma de galões de água, que vinham com outras peças menores e maiores. Lembrando que os acessórios conquistaram até Oprah Winfrey, em sua recente passagem ao Brasil.
Em agosto, chega as lojas a linha de moda praia da Misci, em parceria com Lenny Niemeyer, marca carioca expert no segmento de beachwear, , fazendo valer a máxima de que “o sertão vai virar mar”.