Cropped jeans vira peça queridinha de Jade, Eliana e Sato

Que o jeans é um tecido versátil e atemporal, todos já sabem. A cada temporada, ele se reinventa. Jade Picon, Eliana e Sabrina Sato são algumas das famosas que trazem uma versão dele em top cropped.

Sabrina Sato (Foto: @sabrinasato/Instagram/Reprodução)
Sabrina Sato (Foto: @sabrinasato/Instagram/Reprodução)

A principal característica do jeans é a sua durabilidade. Também chamado de “denim”, nome derivado da cidade de Nîmes, na França, de onde vinha o tecido originalmente usado por marinheiros genoveses, desde meados de 1.500.

Em 1853, Levi Strauss criou a primeira calça de lona para mineradores americanos. Mas a calça jeans com o tecido da cidade francesa, com seus rebites e costura reforçada, foi patenteada mesmo em 1873. De lá para cá, não parou mais de aparecer em várias indumentárias, se tornando símbolo da contracultura nos anos 1960 e 1970 e virando “statement” com a criação de várias peças.

Jade Picon, Eliana e Sabrina Sato (Foto: Instagram/Reprodução)Jade Picon, Eliana e Sabrina Sato (Foto: Instagram/Reprodução)

Inspire-se nas apostas de Jade Picon, Eliana e Sabrina Sato:

Compre aqui peças semelhantes


Jade Picon

A Influenciadora e ex-BBB apostou em um modelo de top com costuras que remetem a uma estrela. Seu stylist é o Thiago Biagi e a peça é da Hand Lace.

#ficaadica1: top cropped já está há tempos entre as tendências, mostrando sua força para normalizar a barriga à mostra em todos os tipos de silhuetas.

Eliana

Eliana apostou em um look total jeans, e caprichou no cropped que remete a um corset. A calça, Loft 747, com as pernas levemente mais largas, aparece com blazer da marca Linda de Morrer. Para compeltar, brincos e anéis Marisa Clermann e sandálias Gucci. Seu stylist é o Thidy Alvis. 

#ficaadica2: Usar jaqueta jeans aberta ajuda a alongar e a afinar, porque cria duas linhas verticais no tronco.

#ficaadica3: Jaqueta jeans é peça curinga sempre. Combina com os mais variados looks.

Sabrina Sato

Sabrina Sato (Foto: @sabrinasato/Instagram/Reprodução)
Sabrina Sato (Foto: @sabrinasato/Instagram/Reprodução)

Para campanha da Riachuelo, Sabrina Sato estava toda de jeans, com calça pantalona e top cropped com botões frontais. O modelo com ponta na frente dá a impressão de que a silhueta é mais acinturada.

#ficaadica4: No look jeans com jeans, vale apostar em peças de lavagens parecidas, se beneficiando do efeito alongador do look monocromático, ou criar contraste com tons diferentes.

Colaboradores: Rafaela Sonim.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui