De girassol a cannabis: biquíni de crochê conquista famosas

Os biquínis de crochê conquistaram famosas em 2021 e prometem entrar 2022 ainda com mais força. A inspiração vem dos anos 1960 e 1970, foi resgatada nos anos 2000 e chegou com força desde 2020.

Iza com biquíni de crochê (Foto: Reprodução/Instagram)
Iza com biquíni de crochê (Foto: Reprodução/Instagram)

O crochê, até como consequência da pandemia, tem invadido a moda em looks para serem usados em todas as horas: chapéus, saias, blusas, bolsa, calças, vestidos. Mas este verão promete marcar presença ainda mais nas praias e piscinas brasileiras e internacionais. Tanto que já vem conquistando famosas há algum tempo.

Isis, Bruna e Dua Lipa com biquini de estampa de maconha (Fotos: Reprodução/Instagram)
Isis, Bruna e Dua Lipa com biquini de estampa de maconha (Fotos: Reprodução/Instagram)

Os modelos variam e vão dos pontos e cores tradicionais e básicos até os mais diferentões, como desenhos de girassol, maconha, margarida e por aí vai. Iza, Bruna Marquezine, Isis Valverde, Dua Lipa, Rafa Kalimann, Fernanda Paes Leme e a cantora Malía já incorporaram o biquíni de crochê em praias, cachoeiras e até em looks urbanos, Confira e se inspire.

Iza

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza)

Iza apostou na tanga preta e top em formato de girassol. O modelo feito por Alyda de Paulla vem bem na vibe anos 1970, com flores como enfeites.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza)

Da mesma marca, Iza usou também outro modelo com calcinha maior, de modelagem hot pants, e top e mais colorido, e top reto tomara que caia. Modelo para a praia, piscina ou para ser usado com outras peças para sair por aí.

Bruna Marquezine

O biquíni de crochê da italiana GCDS vem conquistando famosas há um bom tempo, mas está esgotado no site oficial da grife. O preço médio era de R$ 1,5 mil e Bruna Marquezine o usou recentemente. O desenho da planta da maconha, a cannabis, em um dos lados, remete ao estilo paz e amor. Do outro lado, a margarida, flor também muito em alta nas estamparias e enfeites dos anos 1970.

Dua Lipa

A cantora inglesa Dua Lipa já tinha exibido o biquíni em agosto, que traz calcinha tipo tanga mínima com tira amarela para amarrar e desenho colorido no centro.

Isis Valverde

Uma das primeiras a mostrar o biquíni por aqui foi Isis Valverde, em abril.

Fernanda Paes Leme

O top de Fernanda Paes Leme é marrom, provando que as cores básicas também estão em alta, com enfeite de conchas nas tiras. Outra peça que pode ser usada sem medo na praia, na cidade e em festas. A peça é do Ateliê Mão de Mãe.

Malía

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Malía (@malia)

A cantora Malía também veste top, hot pants e camisa do Ateliê Mão de Mãe combinando com botas de cano médio. O look prova a versatilidade do crochê, que transita por vários ambientes.

Rafa Kalimann

Outra famosa que aderiu ao crochê foi a influenciadora e ex-BBB Rafa Kalimann, que apostou no biquíni artesanal para se banhar na cachoeira. E você, já tem o seu?

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui