Xuxa, 57, e Fátima, 58: lição de estilo para todas as idades

Se você tem 20, 30 ou 40 anos pode achar que chegar aos 50 ou perto dos 60, é sinônimo de caretice na hora de se vestir. Pode até ser que décadas atrás, isso fosse verdade, mas em pleno ano 21 do século 21, isso é preconceito e visão ultrapassada do mundo. Xuxa, 57 anos, e Fátima Bernardes, 58, provaram isso no programa “Encontro”, desta terça-feira (26). O preconceito em relação à idade tem até um nome: etarismo. Já pensou nisso?

Fátima Bernardes e Xuxa (Foto: @xuxameneghel/instagram/Reprodução)
Fátima Bernardes e Xuxa (Foto: @xuxameneghel/instagram/Reprodução)

Ambas vestiram roupas que cabem em qualquer idade. Fátima, com um macacão branco, peça sempre presente em seu guarda-roupa. Xuxa, com blazer bege e shorts pretos.

Fátima Bernardes e Xuxa (Foto: @fatimabernardes/instagram/Reprodução)
Fátima Bernardes e Xuxa (Foto: @fatimabernardes/instagram/Reprodução)

Vejam como idade não é documento no quesito fashion, mesmo que muita gente ainda ache que shorts sejam só para mocinhas e macacão branco para altas, magras e jovens. Se você é desse time, pode começar a mudar seus conceitos.

Ter mais de 50 anos hoje não significa estar fora do mercado de trabalho (na entrevista, Xuxa revelou vários projetos profissionais), nem usar roupas fechadas e compridas. Pelo contrário, as cinquentonas são ainda mais livres para usar e fazer o que bem entender, afinal não devem mais satisfação para ninguém, não é? Aliás, as de 20, 30, 40 deveriam também pensar assim, em todos os níveis da vida. Mas como diz o ditado, “experiência não se passa, se adquire”

Os looks

Fátima Bernardes –  O macacão de Fátima Bernardes traz elementos que alonga a silhueta, como a monocromia, mesmo em branco, e o decote em V. A faixa ajuda a modelar a cintura.

Xuxa – O blazer bege de Xuxa é peça básica para várias ocasiões, silhuetas e idades. Pode vir com shorts, como o dela, com calça, saia, vestido. É um investimento que pode durar décadas. Ou seja, se a pessoa comprar com 30 anos, pode usar com 40, 50, 60 etc. As sandálias, tanto dela quanto de Fátima, não cobrem o peito dos pés, o que também ajuda no alongamento.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui