Anos 80: vestido de noiva de Claudia Raia aposta na tendência

Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello (Foto: Reprodução/Instagram/@claudiaraia)
Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello (Foto: Reprodução/Instagram/@claudiaraia)

Os anos 1980 estão cada vez mais dando às caras entre as tendências de moda, chegando até aos casamentos. Um bom exemplo foi o modelo usado por Claudia Raia para se casar, no último sábado, com o companheiro Jarbas Homem de Mello, em cerimônia realizada em sua casa.

O modelo, criado pela estilista Lethicia Bronstein, que também assinou o vestido de Camila Queiroz, teve a parte de cima toda feita em tule.com drapeado à mão. As mangas, com ênfase nos ombros e levemente amplas, trazem as referências dos anos 1980. Na época, as mulheres tinham que enfrentar os homens no mercado de trabalho, para isso, apostaram em valorizar os ombros, deixando-os mais altos e fortes, com ombreiras.

Os vestidos de noiva na época vinham com o recurso ou com mangas bufantes, dando também realce à região, como no modelo usado por Lady Di, em seu casamento com o príncipe Charles, em 1981.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma relação transformadora, livre, leve, carinhosa, amorosa e madura ❤

Uma publicação compartilhada por Claudia Raia (@claudiaraia) em

O modelo de Claudia Raia, que postou vídeo mostrando cenas do casamento e as declarações de amor dos noivos, suavizou o exagero oitentista com saia de crepe transpassada sem muito volume, formando uma fenda poderosa e uma cauda enorme. Dessa forma, a silhueta da cantora, que já é alta, ficou ainda mais longilínea, sendo também alongada pelo decote em V profundo. O modelo é arrematado com cinto e broche de pássaro antigo, a pedido de Claudia Raia.

Daminhas

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Muito amor de nós pra @claudiaraia e @jarbashomemdemello ❤

Uma publicação compartilhada por Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal) em

O tom do vestido, azul serenity, fez uma contraposição à cor escolhida para os looks das “daminhas de honra”, as atrizes Paolla Oliveira, Fernanda Souza, Mariana Ximenes e Marcella Ricca. Usaram vestidos em crepe em tom de rosa seco, com a base da saia bem parecida e alterações apenas nas mangas, lembrando também decotes e mangas oitentistas, como um ombro só, assimetria e bufantes.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Celebrando o Amor 💙

Uma publicação compartilhada por Enzo Raia Celulari (@enzorcelulari) em


A filha de Claudia Raia, Sophia, de seu casamento com Edson Celulari, também usou look nude, mas com um vestido em tule bordado nos tons rosa e verde seco, bem romântico com muita referência aos anos 1950 e fazendo uma ligação entre as 4 atrizes e o vestido da noiva. O filho da atriz Enzo Celulari e o noivo usaram ternos claros na cerimônia.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui