SPFW: Confira 15 tendências para o inverno 2016

Rosângela Espinossi
Publicado em

O SPFW terminou na última sexta-feira (23) e apresentou várias tendências para o inverno 2016. O Elas no Tapete Vermelho listou 15 delas, confira:

1

1 – As calças curtas são uma das tendências. Entre elas estão as pantacourts (pantalonas curtas), como a da Colcci (à esquerda). Outros modelos curtos foram apresentados pelas grifes Apartamento 03 (centro) e Gig (à direita). Se quiser apostar na tendência, tome cuidado para não achatar a silhueta. Uma boa aposta é combiná-las com calçado nude e que deixe o peito do pé livre.

2

2 – As pantalonas compridas apareceram em vários desfiles, como das grifes Apartamento 03 (à esquerda), Osklen (centro) e Juliana Jabour (à direita). Fica a dica: para equilibrar, a parte de cima deve ser mais justa.

3

3 – O tricô é uma promessa para o inverno 2016 e, além dos tradicionais fios de lã, pode ser feito com trama de couro e fio de seda. Nas fotos, looks dos desfiles de Fernanda Yamamoto ( à esquerda), Ratier (centro) e Ronaldo Fraga (à direita).

5

4 – Os casacos e vestidos de lã e pelo não podem faltar para os dias mais frios, como mostraram as marcas Animale (à esquerda), Lilly Sarty (centro) e Lolitta (à direita).

7

5 – Para os dias em que o inverno não é rigoroso, algo muito comum por aqui, vale apostar em redes e vazados. Na foto: looks de Giuliana Romanno (à esquerda), Ellus (centro) e Iódice (à direita).

8

6 – Além das tramas em uma cor só, há as tramas coloridas, que lembram trabalhos de cestarias. Essa é uma aposta de Fernanda Yamamoto (à esquerda) e de Patricia Viera (à direita).

9

7 – Rendas, rendas e mais rendas. Elas estão em vários desfiles, como nos de Lethicia Bronstein para Riachuelo (à esquerda), Helô Rocha (centro) e Animale (à direita).

10

8 – A transparência vem com força, ajudando a compor um inverno mais leve, como mostra os looks da Animale (à esquerda), Lino Villaventura (centro) e Vitorino Campos (à direita). Para quem quiser investir no recurso, que tal um body ou top por baixo para não escorregar na elegância?

11

9 – Uma das cores que promete marcar presença no inverno é a prata. Os looks da foto são dos desfiles da Ellus (à esquerda), Wagner Kallieno (centro) e Uma por Raquel Davidowicz (à direita).

12

10 – Além do prata, tons de dourado e bronze também prometem fazer com que o inverno brilhe. O look dourado da esquerda é todo de couro, de Patrícia Viera. O bronze é do desfile da Uma por Raquel Davidowicz.

13

11 – As franjas vieram para ficar, pelo menos até o inverno 2016. Na passarela da Juliana Jabour, Fernanda Lima exibiu look com o recurso. A grife Lollita exibiu vestido com franjas na barra.

15

12 – As estampas geométricas estão com tudo. Na foto, looks da Coven (à esquerda) e da Patrícia Viera (à direita).

16

13 – Os estilistas também apostam em listras horizontais, como mostram os desfiles da Iódice (à esquerda), Lolitta (centro) e Animale (à direita).

18

14 – Mais uma estampa que promete marcar presença no inverno: bolinhas. A proposta é das grifes Colcci (à esquerda) e Juliana Jabour (à direita).

19

15 – Mais tendências de estampas: floral em tonalidade fechada, como o do look desfilado por Aline Weber para a Colcci; e abstratos geométricos, no look da Coven.