O que Fátima e Sonza têm em comum? Repetem sandálias, e daí?

Repetir peças de roupas e acessórios é sinal de inteligência fashion

Rosângela Espinossi
Publicado em

Nas últimas semanas, Luísa Sonza recebeu um enxurrada de comentários em suas redes sociais, não só pelo seu relacionamento com o cantor Vitão, mas por repetir a mesma sandália em eventos e fotos diferentes. A resposta veio rápida. “”Eu vou usar amanhã de novo. Mó cara a sandália. Vou usar até arrebentar”, escreveu no Twitter. Ela não é a única a usar várias vezes a mesma sandália, em looks diferentes e elegantes. Fátima Bernardes também gosta de variar produções com uma sandália amarela de uma tira só, elegante e moderna.

Luisa Sonza e Fátima Bernardes (Fotos: Reprodução/Instagram)

Luisa Sonza e Fátima Bernardes (Fotos: Reprodução/Instagram)

E fica a pergunta: quem em sã consciência, que tenha comprado uma sandália, vai usá-la uma vez só? Luísa e Fátima estão corretíssimas em repetir o calçado, mostrando a versatilidade das peças e provando que não estamos em tempos de desperdiçar nada. Se até Kate Middleton, duquesa de Cambridge e mulher do futuro rei da Inglaterra, é uma adepta de usar os mesmo looks várias vezes, o que nós, pobres mortais, temos a dizer? Nada.

Aliás, repetir roupas, acessórios, sandálias, óculos etc. é sinônimo de inteligência fashion. E mostrar as várias possibilidades de um ter um guarda-roupa inteligente prova que famosas, ou não, dão lição de sustentabilidade e estilo. As sandálias das duas são de estilos completamente diferentes, mas não deixar de ser curingas em produções mais chiques ou mais básicas. Confira detalhes.

Luísa Sonza

Luisa Sonza (Fotos: @luisasonza/Instagram/Reprodução)

Luisa Sonza (Fotos: @luisasonza/Instagram/Reprodução)

A sandália usada por Luísa Sonza é da marca René Caovilla e custa R$ 14 mil no loja online Farfetch no Brasil. Trata-se de um modelo com tiras que envolver a perna, até a metade da canela, com cristais e salto agulha. As tiras então entre as tendências de tapete vermelho, após a pandemia acabar de vez. O modelo que Luísa Sonza usa, porém, não é recente. Já foi visto nos pés de outras famosas, como Sabrina Sato, que também a usou mais de uma vez, incluindo o look com que passou o Réveillon.

Veja duas produções da apresentadora abaixo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pedro Sales (@pedrosales_1) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sabrina Sato 🅱️+ (@sabrinasato) em

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)

Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)

A sandália de Fátima Bernardes é mais básica e cai bem em looks formais e informais. Trata-se do modelo com uma tira só sobre os dedos e outra para fechar no tornozelo. O modelo é perfeito também para quem quer alongar as pernas e a silhueta. Isso porque não cobre o peito dos pés. A cor amarela usada por Fátima também ajuda no alongamento, porque não contrapõe com o tom de pele dela.