Bafta: Kate Middleton usa verde e não adere a protesto contra assédio

Rosângela Espinossi
Publicado em
Kate ao lado de William: vestido verde (Foto: Reprodução)

Kate ao lado de William: vestido verde (Foto: Reprodução)

Aconteceu neste domingo (18) o prêmio Bafta, considerado o Oscar britânico. E mais uma vez, a maioria das atrizes e convidadas foi de preto, como aconteceu no Globo de Ouro, em apoio ao movimento Time’s Up, contra o assédio sexual e moral na indústria de entretenimento. Angelina Jolie, Jennifer Lawrence, Lupita Nyong’o foram algumas da famosas que cruzaram o tapete inglês com looks pretos. Mas quem chamou a atenção de todos foi Kate Middleton. A duquesa de Cambridge não entrou no protesto e usou vestido verde-escuro assinado pela estilista inglesa Jenny Packham.

O detalhe da fita preta logo abaixo do busto sinalizou para muitas que a mulher do príncipe William pudesse ter aderido, de forma discreta, ao movimento das mulheres, que começou nos Estados Unidos. O fato é que, pelo protocolo real, membros da realeza não podem participar ou apoiar publicamente manifestações políticas.

“Gostaria de pensar que o protocolo / regra / lei avança para a modernização e não regride até o ponto em que uma mera duquesa é pressionada a não usar um vestido semelhante em cores, como a que usou no ano passado”, publicou uma internauta na foto publicada no perfil oficial do Palácio de Kensigton, no Instagram. Outros lembraram de Diana, que quebrou o protocolo ao apertar a mão sem luvas de um paciente de AIDS, mostrando ao mundo que a doença não era contagiosa com um simples aperto de mão.

Além de Kate, outras mulheres também não aderiram ao protesto. Uma delas foi Frances McDormand, ganhadora da estatueta de melhor atriz por sua atuação em “Três Anúncios para Um  Crime”. Ela justificou em entrevista dizendo que tem “um pouco de dificuldade em cumprir regras”. Confira alguns looks

Kate Middleton

A duquesa Kate Middleton usa vestido verde assinado por Jenny Packham, com fita preta sob o busto.

Frances McDormand

Frances McDormand posa com vestido preto e vermelho ao lado de Gary Oldman, que recebeu a estatueta de melhor ator, por usa atuação como Winston Churchill, em “O Destino de Uma Nação”.

Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence usa vestido preto com dorso estruturado e mangas brancas da Dior

Angelina Jolie

Angelina Jolie apostou no preto justo com decote ombro a ombro da grife Ralph & Russo

Lupita  Nyong’o

Elie Saab é a marca do lindíssimo vestido usado pela atriz Lupita Nyong’o