Oscar 2018: looks pretos dão lugar a cores no “red carpet”

Rosângela Espinossi
Publicado em
Famosas no Oscar 2018 (Fotos: Reprodução)

Famosas no Oscar 2018 (Fotos: Reprodução)

O Oscar 2018, que completou 90 anos, não foi marcada por looks de protesto, como no Globo de Ouro, em que a maioria das mulheres foram de preto. Para se manisfestar contra o assédio masculino, muitas delas portava um delicado broche com o tema do movimento “Time´s Up”. O pretinho então foi trocado por uma sucessão de cores, que preencheu quase toda a cartela. Vermelho, azul, rosa (escuro e claro), verde, lilás, amarelo, branco (muito branco), metalizado marcaram presença.

A modelagem predominante era reta, mas não faltaram saias um pouco mais amplas. O foco, porém, foi no decote. Nenhum deles chegou em vão, ora valorizando o colo, ora os seios, mas nada exagerado. Com poucas estampas, os vestidos lisos predominaram e chamaram a atenção pela quase falta de adereços..

Frances McDormand (Foto: Reprodução)

Frances McDormand (Foto: Reprodução)

A ganhadora do Oscar como melhor atriz Frances McDormand também fugiu à regra. Uma das únicas com estampado, apostou num modelo Maison Valentino, sóbrio, fechado, com mangas compridas, e ausência total de maquiagem. Em seu discurso, pediu para todas as mulheres indicadas se levantarem, e conclamou a indústria cinematográfica a usar o termo “Inclusão” como palavra de ordem. Confira a cartela de cores e inspire-se nos looks do mais badalado tapete vermelho do mundo.

Vermelho

Sophia Carson, Meryl Streep, Allison Janney (Fotos: Reprodução)

Sophia Carson, Meryl Streep, Allison Janney (Fotos: Reprodução)

As atrizes Sophia Carson, Meryl Streep (nomeada 21 vezes ao Oscar) e Allison Janey (ganhadora da estatueta como atriz coadjuvante) foram com vermelho básico. O de Sophia, assinado por Giambatista Valli, é mais fechado, com a gola finalizada como colar, realçando a região. O longo Dior de Meryl Streep é elegante, básico e tem um decote em  que fica ótimo para mulheres de todas as idades. Allison optou por longo Reem Acra com detalhes que fazem a diferença: recorte no decote e a fenda na manga.

Azul

Nicole Kidmann, Jennifer Garner e Helen Mirren (Fotos: Reprodução)

Nicole Kidmann, Jennifer Garner e Helen Mirren (Fotos: Reprodução)

Tudo azul. Os três ótimos vestidos em blue do Oscar sem dúvida. Nicole Kidmann de Armani Privé com laço na frente ficou ótimo para a silhueta esbelta dela. Ok, pode parecer que está embrulhada para presente, mas que é bonito é. Jennifer Garner está sensual sem exagero com o azul-Klein Versdace. E Helen Mirren seco e lindo de Reen Acra. O colar finaliza com sofisticação o look.

Rosa e lilás

Viola Davis, Saoirse Ronan e Salma Hayek (Fotos: Reprodução)

Viola Davis, Saoirse Ronan e Salma Hayek (Fotos: Reprodução)

Sinceramente fico sem palavras com o bom gosto e a elegância de Viola Davis. Uma atriz fenomenal, que mesmo quando seu personagem pede que fica feia ela não consegue, tamanha a capacidade de atuação. E simplesmente arrasou neste pink com leve brilho assinado por Michael Kors. A candidata a melhor atriz Saoirse Ronan usou um Calvin Klein rosa millennial, seco na frente e com um laço atrás. Bonito, mas deixou a moça meio apagadinha. Salma Hayek apostou num lilás Gucci, realmente muito estranho. Os penduricalhos na gola e manga, os babados, o tecido, a estampa. Nada conversou com nada.

Metalizado

Lupita Nyong'o, Jennifer Lawrence, GalGadot e Sandra Bullock (Fotos: Reprodução)

Lupita Nyong’o, Jennifer Lawrence, GalGadot e Sandra Bullock (Fotos: Reprodução)

Não, elas não estavam concorrendo com a própria estatueta dourada do Oscar. Esgtavam sim usando uma das principais tendências do momento: o metalzado. E se deram muito bem. Lupita Nyong’o de Versace; Jennifer Lawrence de Dior; Gal Gadot de Givenchy e  Sandra Bullock de Louis Vuitton. Além do brilho, veja como o foco vai para o decote e colo. Só lembrando que brilho aumenta a silhueta por conta do reflexo, o que não aconteceu com elas, que são magérrimas.

Branco

Laura Dern, Margot Robbiem Camila Alves e Jane Fonda, (Fotos: Reprodução)

Laura Dern, Margot Robbiem Camila Alves e Jane Fonda, (Fotos: Reprodução)

Se você tem mede de usar branco em festas, seus problemas acabaram. A cor vai bem para todas as idades, como provam Laura Dern, Margot Robbie, Camila Alves e Jane Fonda. Laura Dern tem 51 anos e apostou vestido Calvin Klein com detalhes na manga e decote me V. Margot Robbie, 27 anos, apostou num vestido Chanel que foi, sem dúvida, uma dos modelos mais bonitos da noite. A modelo brasileira Camila Alves, 36 anos, foi com um vestido quase branco assinado por Vivienne Westwood, com saia mais ampla (noivas, podem copiar). E Jane Fonda, de 80 anos, veste esse lindo vestido, com decote geométrico da Balmain. Sim, braqnco ou off-white para todas.

Verde e amarelo

Greta Gerwig e Octavia Spencer (Fotos: Reprodução)

Greta Gerwig e Octavia Spencer (Fotos: Reprodução)

O amarelo e o verde também apareceram, como no vestido da diretora Greta Gerwig, indicada pelo filme “Lady Bird”, e de Octavia Spencer, indicada a atriz coadjuvante. O amarelo de Greta tem aplicações de delicadas flores e é assinado pela Rodarte. A cor é linda, maas para apostar nela é preciso atitude. Octavia Spencer usou vestido verde-petróleo assinado por Brandon Maxwell. Veja como detalhe no decote faz toda a diferença.

Calça e blazer

Emma Stone (Foto: Reprodução)

Emma Stone (Foto: Reprodução)

E para finalizar, Emma Stone deixou o vestido em casa e apostou no blazer, na calça e no laço em tom contrastante da Louis Vuitton. Sim, tapete vermelho é também lugar de calça comprida para as mulheres. Afinal, bom gosto vai bem em qualquer lugar, né?