Oscar: Atrizes apostam em maquiagem leve e “cara lavada”

Atrizes apostam em maquiagem leve no Oscar (Fotos: Instagram/Reprodução)
Atrizes apostam em maquiagem leve no Oscar (Fotos: Instagram/Reprodução)

A tendência de maquiagem leve e com ar natural marcou presença no tapete vermelho do Oscar 2018. Meryl Streep, Sally Hawkins, Saoirse Ronan e Margot Robbie concorreram ao prêmio de Melhor Atriz e exibiram opções sem exageros, preferindo pele corrigida, sombra clara e batons nude e rosados. Já a vencedora da categoria, Frances McDormand, chamou atenção de “cara lavada“.

Faz parte do grupo de mulheres que não abrem mão dos produtos diariamente e até se sentem inseguras sem eles? A boa notícia é que basta cuidar bem da pele para deixar que a beleza natural venha à tona. Confira nossas dicas e detalhes dos visuais das atrizes:

#ficaadica1: Adote uma rotina de cuidados a partir das recomendações do dermatologista.

#ficaadica2: Protetor solar não é só para usar na praia ou quando o sol está forte. Passe-o diariamente para evitar manchas, envelhecimento precoce e câncer de pele.

#ficaadica3: Hidratação é fundamental. Portanto, ingira bastante água e passe hidratante específico para o seu tipo de pele. Os lábios também merecem esse cuidado com o lip balm.

#ficaadica4: Quando usar maquiagem, não esqueça de tirá-la antes de dormir. Os resíduos podem obstruir os poros e causar espinhas.

#ficaadica5: Resista à tentação de espremer cravos e espinhas. Siga o tratamento indicado pelo médico para combatê-los.

#ficaadica6: Evite lavar o rosto muitas vezes ao dia. Duas vezes é o suficiente. Também não fique passando a mão na pele, porque pode aumentar a oleosidade.

Frances McDormand


Frances McDormand é adepta do visual cara lavada. Tanto no Oscar quanto no Globo de Ouro e no Bafta, saiu vitoriosa por sua atuação em “Três Anúncios Para Um Crime” e chamou atenção por não usar maquiagem.

Margot Robbie


Margot Robbie, do filme “Eu, Tonya, optou por maquiagem leve, com toque de blush discreto, um pouco de brilho nos olhos da sombra clara, batom nude e máscara de cílios preta.

Meryl Streep


Meryl Streep concorreu ao Oscar por sua atuação em “The Post: A Guerra Secreta“. Foi ao evento de óculos e com maquiagem discreta, com batom nude e um pouco de máscara para cílios preta. 

Sally Hawkins


Sally Hawkins, de “A Forma da Água“, escolheu máscara preta nos cílios superiores, sombra bem clara e batom nude.


Saoirse Ronan disputou o Oscar de Melhor Atriz por seu trabalho em “Lady Bird: É Hora de Voar“. Estava com maquiagem leve: sombra clara e lábios levemente rosados.

Leia Também

Você também pode gostar