Oscar 2017: erros e acertos nos looks do tapete vermelho

Rosângela Espinossi
Publicado em
abre

 

Por Rosângela Espinossi

No meio do Carnaval, o Oscar e seus looks de tapete vermelho não passaram em branco. E, claro, depois do babafá todo de chamarem “La La Land: Cantando Estações” como o melhor filme e, então,  avisarem que erraram. O vencedor foi “Moonlight: Sob a Luz do Luar”. Esse Oscar vai ficar na história. Também pelos seus looks.

Muitos vestidos nude, alguns secos e outros com muito tecido na barra, lembrando figurino do século 18 e 19, com ênfase nas ancas femininas. Imagem que Christian Dior retomou com seu New Look nos anos 1940. Preto, vermelho, rosa, amarelo e azul apareceram também. Confira minha opinião dos melhores e piores nas fotos.

https://www.instagram.com/p/BRAeElJjo2I/?taken-by=meryl.streep

Depois da confusão com a grife Chanel, Meryl Streep foi com um azul da marca Elie Saab. Decote ombro a ombro, brilho e calça por baixo da fenda. Se a grife pagou ou não para ela usar, nada afeta a elegância. Explicando. A equipe da Meryl mandou um recado para a Chanel dizendo para interromperem os ajustes do vestido escolhido, porque outra grife iria pagar para ela usar. Detalhe: Karl Lagerfeld divulgou que o vestido custava US$ 100 mil.

viola davis

Viola Davis

Linda, linda, linda. Viola Davis não deveria ganhar apenas o Oscar de melhor atriz coadjuvante, mas também de mais bem-vestida, com este vestido Armani perfeita no corpo dela. Musa

Taraji P. Henson

Taraji P. Henson

Outra atriz que mereceu o Oscar de mais bem-vestida: Taraji P.Henson. Esse de veludo de Alberta Ferretti. A elegância mora na simplicidade. Fenda e decotes poderosos, colar lacrador e pose de aristocrática. MA-RA-VI-LHO-SA.

Scarlett Johansson

Scarlett Johansson

Scarlett Johansson usa um Azzedine Alaïa com estampa bacana e dentro dos modelos das saias amplas. Achei que sobrou pano nos seios, alargando a região. O cabelo punk ficou muito moderno.

Octavia Spencer

Octavia Spencer

Ah, não Octavia Spencer, esse vestido Marchesa não ficou legal. A saia ampla com as plumas aplicadas, tudo em tom claro, ampliou e nção ajudou a silhueta da atriz.

Kirsten Dunst

Kirsten Dunst

Dior é Dior e ficou bem em Kirsten Dunst, afinando a silhueta e dando poder na parte debaixo do corpo, mas os pés tortos para a pose não deviam estar assim.

Leslie Mann

Leslie Mann

Modelo tipo “Vou na Pré-Estreia de A Bela e A Fera e já volto”. Mas Leslie Mann, você estava indo pro Oscar e exagerou na quantidade de tecido.

Jessica Biel

Jessica Biel

A atriz Jessica Biel foi vestida de Oscar, né? O colar Tiffany é lacrador, o vestido ficou bem nela, mas está com a cara da estatueta.

 Halle Berry

Halle Berry

Perfeita da cabeça aos pés com esse Versace bicolor e cabelos armados, viu Halle Berry?

Felicity Jones

Felicity Jones

Será que Felicity Jones pensava que ia ter de dançar um “Lago dos Cisnes” básico com esse tutu de balé, assinado por Dior? Ok, deve ser caríssimo, mas ficou tão sem gracinha nela.

emma stone

Emma Stonne

A ganhadora do Oscar de Melhor Atriz escolheu um Givenchy seco, bordado e com franjas, meio anos 20. Tá elegante, Emma Stone, mas não é de cair o queixo.

 Dakota Johnson

Dakota Johnson

Dakota Johnson deve ter ficado cansada de mostrar o corpo no tal dos “Cinquenta Tons de Cinza” que preferiu se enrolar num Gucci, bem anos 30, fechadão e com ares de cortina. Esqueceu de passar no cabeleireiro antes também.

nicole kidman

Nicole Kidman

O vestido tipo coluna Armani de Nicole Kidman ficou perfeito nela, mas deixou a pele meio apagadinha, não? Mas ela já esteve muito, muito pior em tapetes vermelhos.

Fotos: Reprodução