Carol Trentini vestirá Gaultier no Carnaval do Rio: “Ansiosa”

Rosângela Espinossi
Publicado em
Carol Trentini para Tom Ford (Foto: Divulgação)

Carol Trentini para Tom Ford (Foto: Divulgação)

A modelo Carol Trentini desembarcou no Brasil nesta quinta-feira (14), depois de participar da Semana de Moda de Nova York, desfilando para a grife Tom Ford e Michael Kors. Por aqui até o Carnaval chegar ou até alguma outra grife chamá-lá para desfilar em Londres, Milão ou Paris, a top focará nos preparativos para voltar a uma outra passarela, em que não pisava há 10 anos. Ela vai ser destaque em um dos carros alegóricos da Portela, cujo figurino é desenhado por ninguém mais ninguém menos do que o estilista francês Jean-Paul Gaultier.

No dia 4 de março, as 21h40, ela retornará à passarela do samba após desfilar pela Grande Rio em 2009, quando o enredo foi sobre a França. Com 1m81 e 31 anos, a top diz que está superansiosa com a volta à Sapucaí. Com tema em homenagem à cantora Clara Nunes (1942-1983), a Portela apresentará o enredo “Na Madureira Moderníssima, Hei Sempre de Ouvir Cantar uma Sabiá”. Confira sobre a expectativa de voltar a sambar no Carnaval carioca.

Carol Trentini no desfile da Água de Coco no SPFW (Fotos: AgNews)

Carol Trentini no desfile da Água de Coco no SPFW (Fotos: AgNews)

Elas no Tapete VermelhoComo foi sua primeira experiência no Carnaval?

Carol Trentini – Desfilei em 2019 pela Grande Rio. Foi simplesmente inesquecível.

Elas no Tapete VermelhoQual a diferença entre o desfile de moda e o desfile na avenida, em termos de preparação?

Carol Trentini – São sensações completamente diferentes. Passarela eu faço desde meus 14 anos. Tenho domínio do que faço ali enquanto caminho. Já na escola de samba, eu lembro que foi uma ansiedade gigante, uma energia contagiante! Foi algo que realmente só consegue entender quem está ali. Além disso, na passarela fico durante 1 minuto, já na escola de samba, quase 1 hora. O preparo físico, a adrenalina…tudo é mais intenso.

Carol Trentini no desfile da Água de Coco no SPFW (Fotos: AgNews)

Elas no Tapete VermelhoQual foi sua reação ao receber o convite do Gaultier?

Carol Trentini – Conheço e já trabalhei com o Gaultier desde novinha. Sempre o achei um gentleman e muito talentoso. Quando soube que ele iria colaborar com a Portela, achei o máximo! Trazer a colaboração de um estilista tão importante na história da moda para o nosso Carnaval, tão famoso no mundo todo, é lindo. Quando veio o convite, dizendo que o Jean havia me convidado pra ser uma das mulheres que ele vestiria, me senti extremamente honrada! Unir a passarela, com a escola de samba, será maravilhoso!

Elas no Tapete VermelhoVocê tem detalhes de como será a fantasia que usará?

Carol Trentini – NADA!!! (Rs). Estou superansiosa, mas ao mesmo tempo segura, pois sei que será uma criação linda – assim como tudo que o Carnaval mostra e o Jean Paul também. Meu único pedido foi não usar algo revelador demais.

Elas no Tapete VermelhoVocê vai participar dos ensaios técnicos?

Carol Trentini – Será necessário sim! Preciso sentir todos os detalhes, pra dar meu melhor na Sapucaí.