Baile do Met: a Madonna não tem mais amiga, não?

Rosângela Espinossi
Publicado em

O Baile do Metropolitan Museu de Nova York aconteceu nesta semana e teve como tema Manus X Machina: A Moda no Tempo da Tecnologia. Looks metalizados e prateados dominaram a cena. Teve um momento de magia, com o vestido de Claire Danes, cheio de fibra óptica e alguns bem complicados, como a produção de Madonna.  Confira algumas delas.

madonna

A Madonna usou  look Givenchy, com renda, transparência no bumbum e nos seios. Está mais para rainha sadomasô, que para algo ligado à tecnologia. Botas, faixas, rendas. E isso não é porque ela tem 57 anos. Está com o corpo ótimo e pode ousar. Mas é que o look é feio mesmo, gente! Será que ninguém falou isso para ela, nem o filhos nem alguma amiga?

Kim Kardashian

Kim Kardashian escolheu look Balmain prata. Nada contra, mas fica a dica: metalizado aumenta a região onde está porque reflete luz. Assim, o bumbum dela que já é grande ficou ainda maior. Ela gosta disso, mas a elegância não, ok?

beyonce

Mesmo com tecido que parece látex, quase embalada a vácuo da perna para cima, Beyoncé ficou ótima com este look Givenchy, chique e moderno. A tecnologia do tema deve estar implícita no tecido. Palmas para ela.

alessandra ambrosio - balmain

Alessandra Ambrosio também escolheu Balmain nesse tecido tramado com fio prata. O cinto prata grosso ajuda a marcar a cintura e os desenhos valorizam a silhueta. Não é o caso dela, mas o modelo é ideal para criar curvas em quem tem o corpo reto.

solange knowles

Se Beyoncé está perfeita, sua irmã Solange nem tanto. Ok, o plissado está em alta, mas este vestido lembra aqueles enfeites de drinques tropicais ou guarda-sol de parque de diversão ou enfeite de festa de aniversário ou, sei lá, qualquer coisa, menos para festa no Met.

Lady Gaga - versace

Vocês podem achar que sou louca, mas achei o look da Lady Gaga bem pertinente à ocasião. A jaqueta de couro da Versace lembrava a placa mãe de um computador. Está bem, faltou algo na parte de baixo, mas ela é Lady Gaga, né? E a bota com esta altura de salto só mesmo ela para usar.

katy perry

Katy Perry usou vestido preto da Prada com vários apetrechos pendurados que deviam lembrar acessórios tecnológicos, como a máquina fotográfica. Uma fantasia bem pensada, mas acredito que bem pesada.

Nicole kidman - alexander mcqueen

Nicole Kidman, você não estava num luau ou num encontro de bruxas, ok?. O vestido McQueen é lindo, mas a tecnologia aí… só se for para mostrar a conquista do homem no espaço.

sarah jessica parker - monse

Quer saber, gostei da roupa de Sarah Jessica Parker. Sem pretensão nenhuma, o perfume de gala fica por conta das mangas de tule. O detalhe do sapato achei um charme: enfeites diferentes em cada um deles. Mas será que ela sabia que tema era?

blake lively - burberry

Bonito, mas comum o vestido de Blake Lively para o Baile do Met. A capa com aplicações de flores e as pétalas enfeitando o decote não me parecem nada muito criativo.

taylor swift

Taylor Swift foi de Louis Vuitton sob medida para ela, lembrando o futurismo imaginado nos anos 60. Bonitinha, mas nada muito bapho, né?

claire danes

E finalizo este post com esse momento de magia proposto por Zac Posen no vestido usado por Claire Danes. A peça é de fibra óptica aplicada na organza e possui nada mesmo que 30 conjuntos de minibaterias costuradas por baixo. Lá fora, parecia normal. Dentro do baile, as luzes se acenderam e a transformaram num ser efêmero. Ganha de longe do encanto da Cinderela e seus sapatinhos, não é? Mas é só para bailes assim, meio que de contos de fada, combinado?

Fotos: Reprodução/Instagram