Look ousado de Anitta na festa pós-Oscar gera polêmica nas redes

Anitta não teve medo de ousar na festa pós-Oscar da revista Vanity Fair, em Los Angeles, na noite deste domingo (10) e usou vestido da Fendi brilhante deixando os seios à vista. O look chamou a atenção nas redes sociais, com muitos comentários contra e a favor da cantora brasileira. O look lembra um usado por Rihanna, em 2014, no prêmio do CFDA (Council of Fashion Designers of America), em que ganhou como Ícone Fashion do Ano.

Anitta (Foto: Reprodução/Instagram/@ronnie_hart)
Anitta (Foto: Reprodução/Instagram/@ronnie_hart)

O vestido de Anitta é da coleção de alta-costura primavera-verão 2024 da marca italiana. A cantora usou a peça como foi desfilada, ou seja, sem sutiã por baixo e com calcinha nude. Em fotos antes de ir para a festa, Anitta aparece com um casaco branco de pele na mão. Mas foi exatamente o fato não cobrir os seios, deixando mamilo à mostra, que causou controvérsia no post do site Just Jared, do Instagram.

“Ela não me representa”, escreveu uma das internautas brasileiras no post do site norte-americano. “Desnecessária, apelativa e extremamente vulgar, acredito que é possível usar transparência de formas mais elegante e sem apelação, Florence Pugh é um exemplo do que estou falando, havia transparência no vestido dela, mas exibido de forma elegante”, citou outra.

Já Marina Ruy Barbosa colocou dois emojis nos comentários do post: um de coração e outro de fogo. E teve resposta de outra brasileira: “Marina, infelizmente, não! Gosto do Anitta, mas, lá fora, a mulher brasileira ainda sofre muito por ser esteriotipada pelo corpo. Como uma pessoa pública e, internacionalmente, conhecida, a Anitta pode fazer mais pela imagem da mulher brasileira. Não precisamos ser sensuais o tempo todo, somos mais que isso. Nosso país é mais que isso. Pra mim, ela pode vestir o que quiser, mas, agora, ela tem que lembrar que ela tem uma responsabilidade, ela representa algo. Quando ela se veste dessa forma, as pessoas continuarão a perpetuar a ideia da mulher sensual e, consequentemente, de que o Brasil é um país de turismo s3xual (claro, isso não é culpa dela, mas ela pode, e muito, ajudar a mudar essa imagem, ainda mais em um evento tão visto como o Oscar e o after party)”.

Já outro foi em defesa de Anitta: “Atacando conservadores, mulher que se sente bem e confiante com seu corpo incomoda muita gente!!”. Na publicação do stylist de Anitta, Ronnie Hart, houve vários elogios: “Rainha”, Diva”, “UAU NOSSA MONROE”, comparando ao vestido de Marilyn Monroe ao cantar parabéns ao então presidente norte-americano John Kennedy, no começo dos anos 1960. A peça, porém, tinha forro.

Não é a primeira vez

Rihanna em 2014 e Anitta em 2018 (Fotos: Reprodução/Instagram)
Rihanna em 2014 e Anitta em 2018 (Fotos: Reprodução/Instagram)

Rihanna causou controvérsias também ao aparecer com look assinado por Adam Selman e tinha nada menos que 216 mil cristais da Swarovski, deixando praticamente tudo à mostra. A cantora completou o look da época com estola rosa, além de turbante e luvas do mesmo tecido.  Em 2018, no Premio Multishow, Anitta usou um look que lembrava o da cantora norte-americana, também sem sutiã por baixo. O vestido foi feito com exclusividade para ela pela grife Morena Rosa.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui