Amazônia e Exu: Anitta usa looks inspirados em escolas de samba

A série de shows que antecedem o Carnaval, chamados Ensaios de Anitta, começou neste fim de semana, com apresentações em Salvador e em Florianópolis. Se no ano passado, a cantora homenageou mulheres icônicas do mundo afora, esse ano, o tema escolhido foi “Escolas de Samba”. “Desde a criação dos blocos de Carnaval, temas sociais e políticos surgiram no meio da folia”, escreveu no Instagram.

Anitta (Foto: Lucas Ramos/Agência Brazil News)
Anitta (Foto: Lucas Ramos/Agência Brazil News)

Nos shows do fim de semana, elegeu os sambas-enredos da Porto de Pedra de 2023 e da Grande Rio, de 2022. A primeira falou da Amazônia e a segunda, fez uma homenagem a Exu, com o tema “Fala, Majestade! Sete chaves de Exu”, com a qual saiu campeã. Confira detalhes dos looks, que tem como styling esse ano Daniel Ueda. Ambos foram feitos por Michelly X.

Anitta (Foto: Lucas Ramos/Agência Brazil News)
Anitta (Foto: Lucas Ramos/Agência Brazil News)

Com costeiro de plumas, além de tops, shorts e calcinha de biquíni por baixo, com pedras e cristais em tons de amarelo e rosa. O amarelo, aliás, domina o look, incluindo a bota. “Começando a temporada 2024 do meu Carnaval com o tema “Escolas de Samba”, cheguei vestido em homenagem ao “Porto da Pedra” de São Gonçalo, Rio de Janeiro! Desde a criação dos “blocos de carnaval”, temas sociais e políticos surgiram no meio da folia. Em 2023, a escola trouxe o tema “A Jangada: 800 léguas na Amazônia” para o seu desfile. Um tema que, além de mostrar a diversidade, beleza e grandiosidade da nossa floresta, sinalizou a importância urgente da preservação e recuperação, bem como a proteção dos territórios e direitos indígenas”, escreveu Anitta.

A cantora lembra ainda das mudanças climáticas. “Sessenta e nove por cento da floresta amazônica é brasileira. Ao manter a Amazônia viva, estamos combatendo o aquecimento global e as mudanças climáticas”, completou.

Exu

No domingo (7), a homenagem foi para a Grande Rio, escola de samba de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, com 35 anos de história. “Em 2022, o Grande Rio foi campeão do Carnaval do Rio com o tema “Fala, Majestade! Sete chaves de Exu.” Foi uma avalanche vermelha simbolizando a vitalidade e o perfil guardião do orixá, abordando a luta contra o racismo religioso visando suas raízes africanas. Exu encarna a mistura do bem e do mal, pecado e santidade, alegria e tristeza, remédio e veneno”, escreveu a cantora nas redes sociais. O look todo vermelho evoca a cor do orixá, que tem a fama de abrir caminhos.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui