Cor Pantone de 2024 é Peach Fuzz; veja como usá-la

Cor Pantone de 2024 foi revelada. Depois da “Viva Magenta” de 2023, é a vez do “Peach Fuzz”. “Uma cor de pêssego gentil e aveludada, cuja alma envolvente enriquece a mente, corpo e o coração”, informou a empresa.

Giovanna Ewbank veste cor Pantone de 2024 (Foto: Instagram/Reprodução)
Giovanna Ewbank veste cor Pantone de 2024 (Foto: Instagram/Reprodução)

Como é a cor Pantone de 2024?

“Um tom quente e aconchegante exprime nosso desejo por estarmos próximos aos outros e os sentimentos que temos no encontro, Pantone 13-1023 Peach Fuzz, apresenta uma atitude refrescante para uma nova suavidade. Sutilmente sensual, PANTONE 113-1023 Peach Fuzz é um pêssego amoroso que evoca sensações de empatia e comunica uma mensagem de cuidados e compartilhamento, comunidade e colaboração”, declarou a Pantone.

“Como já tinha sinalizado por aqui, 2024 é o ano da suavidade, característica da cor que esteve fortemente presente nos principais fashion weeks do mundo, como Milão, Paris, NY e Copenhagen. As cartelas de Verão e Outono agradecem. Acho que a escolha do Peach Fuzz condiz com essa proposta de tranquilidade, mas confesso que não esperava um tom tão semelhante ao Apricot Crush, da WGSN + Coloro”, comentou Luciana Ulrich, especialista em coloração pessoal.

Segundo a profissional, a qualidade quente e clara da cor traz conforto aos olhos e relaxa a mente. Faz a conexão sem esforço entre o que é jovial com o que é atemporal.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por PANTONE BR (@pantonebr)

 

Íris Stefanelli e Giovanna Ewbank veste cor Pantone de 2024 (Foto: Instagram/Reprodução)
Íris Stefanelli e Giovanna Ewbank veste cor Pantone de 2024 (Foto: Instagram/Reprodução)

Íris Stefanelli


Quem quer se lançar na tendência pode se beneficiar do efeito alongador da monocromia. Também vale investir em tom sobre tom (tonalidades diferentes da mesma cor). Para combinações seguras, aposte em preto ou branco. Também vale se jogar no color blocking, criando contraste com rosa e verde, por exemplo.

Giovanna Ewbank

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Giovanna Ewbank (@gioewbank)

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui