Paris exibe Nossa Senhora Aparecida e 30 mil cristais na pele

Os desfiles de alta-costura, que terminam nesta quinta-feira (26), em Paris, têm rendido assunto tanto pelo que é exibido nas passarelas quanto por quem vai assistir as apresentações, seja pelos temas e composições das peças, seja pelos looks usados pelos convidados.

Doja Cat representando "O Inferno", de Dante Alighieri, na plateia de Schiaparelli (Foto: Reprodução/Instagem/@schiaparelli)
Doja Cat representando “O Inferno”, de Dante Alighieri, na plateia de Schiaparelli (Foto: Reprodução/Instagem/@schiaparelli)

Nesta terça-feira (24), o estilista Stephane Rolland fez uma homenagem ao Brasil, com direito a uma imagem de Nossa Senhora Aparecida com manto “de ouro” no mais puro estilo barroco. Antes, na segunda (23), outra imagem que chamou a atenção foi a cantora Doja Cat, que colocou aplicou nada menos que 30 mil cristais na pele para assistir ao desfile da grife Schiaparelli.

Desfile de Stephane Rolland (Foto: Reprodução/Instagram)
Desfile de Stephane Rolland (Foto: Reprodução/Instagram)

E claro, como não lembrar de Marina Ruy Barbosa, sim, ela, fechando o desfile de Giambattista Valli como uma noiva moderna, independente e com atitude, cujo look vinha com casaqueto com flores aplicadas e saia ampla com direito a bolso. E por falar em Brasil e brasileiras, a influencer e comediante GKay assistiu a alguns dos desfiles, como o da Schiaparelli e de Stephane Rolland. Em termos de riqueza, nada como as imagens criadas por Giorgio Armani com seus looks brilhantes, com estampas que lembram o formato de diamante. Confira

Doja Cat

A cantora Doja Cat ficou nada menos que 4 horas e 58 minutos para se transformar numa criatura de “O Inferno”, primeira parte da “Divina Comédia”, de Dante Alighieri. Foram 30 mil cristais aplicados em seu corpo e, principalmente, rosto pela renomada maquiadora Pat McGrath. “O produto final foi uma obra-prima mágica e fascinante de brilhantismo cintilante”, escreveu a profissional de make em suas redes sociais. O look da rapper, também todo vermelho, foi comporto por um bustiê de seda, saia de malha com contas de madeira em laca e botas com o formato dos dedos.

O desfile deu o que falar por conta das cabeças de animais como leão, leopardo e loba falsas aplicadas em alguns looks, como os desfilados por Naomi Campbell e Irina Shayk. A principal crítica era que pareciam os troféus de caçadores após abater suas caças. “O leopardo, o leão e a loba – representando luxúria, orgulho e avareza na icônica alegoria de Dante – em espuma esculpida à mão, resina, lã e seda, pêlo falso, pintado à mão para parecer o mais real possível”, escreveu a grife na legenda.

Stephane Rolland

O estilista Stephane Rolland dedicou todo seu desfile de alta-costura ao Brasil. “Fazia tempo que queria realizar um desfile sobre o Brasil”, disse o costureiro à AFP. O final apoteótico da apresentação foi a entrada da modelo Oulimata Gallet de noiva, com um manto todo dourado, bem ao estilo barroco brasileiro da época colonial, com referência explícita a Nossa Senhora Aparecida. O desfile trouxe ainda mosaicos amazônicos e uma homenagem às linhas do arquiteto Oscar Niemeyer.

A noiva Marina

Noivas não faltam nos desfiles de alta-costura. E quando uma é brasileira, melhor ainda. Foi o que aconteceu com Marina Ruy Barbosa, que encerrou a apresentação de Giambattista Valli, um dos dos queridos das famosas nos tapete vermelho. “Ainda estou sem palavras. Que honra 🤍 @giambattistavalliparis. Foi mágico, lindo, único. Foi um prazer ser sua noiva”, escreveu a atriz em suas redes sociais.

GKay

Gessica Kayane, a GKay, marcou presença no desfile da Schiparelli, com look luxuoso acima. E na apresentação de Sthephane Rolland, com vestido solto, em preto e branco.

Diamante

Giorgio Armani encerrou os desfiles de terça-feira (24) com um desfile apresentando verdadeiras joias em formato de roupas. Segundo a grife, a coleção é uma fantasia luminescente em que as roupas dançam e brilham. Casacos pequenos com joias, saias longas, calças fluidas e vestidos que criam silhuetas sedutoras vêm com motivos de diamantes inspirados numa pintura de Arlequim, em tons como rosa-peônia, turquesa, verde esmeralda e azul-royal. Com certeza, vamos ver alguns dos looks nos tapetes vermelhos.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui