Eliana aposta em jeans total e jaqueta com plumas em 2 looks

O jeans é tecido versátil e mesmo tendo mais de dois séculos de vida, continua moderno. Foi o que Eliana provou ao usar dois looks em seu programa no SBT, apresentado neste domingo (24).

Eliana (Foto: @rodrigotrevisandias/Reprodução/Instagram/@thidyalvis)
Eliana (Foto: @rodrigotrevisandias/Reprodução/Instagram/@thidyalvis)

Uma das produções foi em jeans total. A outra, misturou jaqueta jeans com aplicações e plumas nas mangas junto com top cropped, calça e botas brancas. A apresentadora ainda apostou na peruca com os fios curtos, que já usou em outras oportunidades.

 

Eliana (Foto: @rodrigotrevisandias e Rogério Pallatta@/Reprodução/Instagram/@thidyalvis)
Eliana (Foto: @rodrigotrevisandias e Rogério Pallatta@/Reprodução/Instagram/@thidyalvis)

Os looks de Eliana, que tem com stylist Thidy Alvis, provam a eternidade do tecido jeans, ou o chamado “denim”, nome derivado da cidade de Nîmes, na França, de onde vinha o tecido originalmente usado por marinheiros genoveses, desde meados de 1500. Da palavra Gênova ou genovês, surgiu o nome “jeans”.

Em 1853, Levi Strauss criou a primeira calça de lona para mineradores americanos. Mas a calça jeans com o tecido da cidade francesa, com seus rebites e costura reforçada foi patenteada mesmo em 1873. De lá para cá, não parou mais de aparecer em várias indumentárias, se tornando símbolo da contracultura nos anos 1960 e 1970 e virando “statement”, com a criação de várias peças, como as usadas por Eliana.

Confira os looks

All Jeans

O look jeans total de Eliana é composto por calça (Loft 747) com as pernas levemente mais largas, top cropped (Dicollani Denin) e blazer (Linda de Morrer). O uso do tecido de cima a baixo cria uma produção monocromática, que ajuda a alongar a silhueta, já que não há interrupções visuais, verticalizando o look. Completou com brincos e anéis Marisa Clermann e sandálias Gucci.

Jaqueta jeans

A jaqueta jeans é peça-curinga no guarda-roupa feminino. Pode ser básica ou com atributos, como esse modelo assinado por Andressa Salomone, que traz adesivos aplicados e plumas nas mangas. Com esses itens, a clássica peça ganha ares ainda mais fashion. Completou o look com top laranja e bota branca da Zara e calça da Loft 747. O cabelo, com a peruca curta, e o make foram feitos por Edy Glamour e Vagner Lima. “Em memória do meu amigo Edy que hoje nos olha e mora ao lado de Deus. Te amo amigo”, escreveu o stylist Thidy Alvis. Edy faleceu na última semana, após um período internado. As causas não foram reveladas.

 

Eliana também publicou um texto em homenagem ao amigo falecido. “É com muito carinho e saudades que tenho no making of do @programaeliana deste domingo o meu maquiador e amigo @edyglamour que sempre fez tudo com tanto amor e dedicação. A vida é hoje!”, escreveu.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui