Como Fátima e Ana Maria, Poeta segue trend do jeans bordado

Vira e mexe, a moda resgata um hit do passado. O jeans bordado é um deles. Tendência dos anos 1970 e também dos 1990, fez parte do figurino de Patricia Poeta no programa “Encontro”, na quinta-feira (7). Fátima Bernardes e Ana Maria Braga também usaram pantalonas bordadas no ano passado.

Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)
Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)

Como é o look da Patricia Poeta?

A apresentadora escolheu conjunto com detalhes florais tanto na jaqueta quanto na calça de cintura alta. Os complementos são blusa vinho e escarpim.

Os cabelos estavam soltos e levemente ondulados. A maquiagem seguiu a proposta leve.

Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)
Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: O jeans bordado é a protagonista do look. Para evitar excessos, uma dica segura é combiná-lo com peças básicas e em cores neutras.

#ficaadica2: Se você faz a linha mais discreta, pode seguir a trend com desenhos pequenos pontuais.

#ficaadica3: Lembre-se que o bordado chama atenção e pode conferir volume. Deixe-o longe de regiões que queira disfarçar medidas, como quadril largo, por exemplo.

#ficaadica4: Mulheres com coxas mais grossas e quadris mais largos devem optar pela calça jeans em cores médias a escuras e com menos interferências (como efeito desgastado, por exemplo) nessas regiões, se quiserem disfarçar medidas. 

#ficaadica5: Usar terceira peça aberta, como jaqueta ou blazer, ajuda a alongar, porque cria duas linhas verticais no tronco.

#ficaadica6: A tendência de maquiagem leve e com ar natural está com tudo. Vem sem exageros, preferindo pele corrigida e tonalidades claras nos olhos e na boca. 

#ficaadica7: Maquiagem leve ainda é um incentivo para cuidar bem da pele, para que permaneça saudável e bonita. Siga as recomendações do dermatologista. Invista em protetor solar, hidratação, retirar make antes de dormir e resista à tentação de espremer cravos e espinhas para evitar marcas e manchas. 

Compre aqui peças semelhantes


Fátima Bernardes e Ana Maria Braga

Fátima Bernardes e Ana Maria Braga de pantalona jeans bordada (Fotos: Instagram/Reprodução)
Fátima Bernardes e Ana Maria Braga de pantalona jeans bordada (Fotos: Instagram/Reprodução)

No ano passado, Fátima Bernardes e Ana Maria Braga também apostaram no jeans bordado. O modelo de ambas, porém, era a pantalona, muito usada nos anos 1970. Fátima usou calça da filha dela, com camiseta branca. Já Ana Maria apostou na blusa preta com decote em V.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui