Fátima celebra 10 anos de “Encontro” com tatuagem no corpo

O programa “Encontro” completa 10 anos da estreia, nesta sexta-feira (24). E para celebrar a data, Fátima Bernardes exibiu um trabalho de palavras “tatuadas” no rosto, feitas antecipadamente e cujo resultado foi exibido durante o programa especial, com pautas de “tbt” dessa década da atração. Além de  No programam Fátima recebeu a banda Jota Quest, que completa 25 anos do lançamento do primeiro disco, a atriz Lília Cabral, que participou 10 vezes do encontro, além do poeta Bráulio Bessa.

Fátima Bernardes (Foto: TV Globo/João Cotta/Divulgação)
Fátima Bernardes (Foto: TV Globo/João Cotta/Divulgação)

As tattoos fazem parte do projeto #feitotatuagem, realizado pelo fotógrafo Sérgio Santoian em conjunto com a maquiadora e artista plástica Louise Helène. Palavras que refletem o DNA do matinal foram marcadas na pele da apresentadora, simbolizando o significado da atração em sua trajetória pessoal e profissional.

Fátima Bernardes (Foto: TV Globo/João Cotta/Divulgação)
Fátima Bernardes (Foto: TV Globo/João Cotta/Divulgação)

“Viver essa experiência foi muito emocionante, porque, além de ser um projeto lindo da Louise e do Sergio, ter o corpo pintado com palavras que resumem um pouco o espírito do programa simboliza que o ‘Encontro’ vai ficar pra sempre marcado em mim”, disse Fátima no material de divulgação do site de imprensa da TV Globo.

Fátima Bernardes (Foto: TV Globo/Fábio Rocha/Divulgação)
Fátima Bernardes (Foto: TV Globo/Fábio Rocha/Divulgação)

Para apresentar o programa, a apresentadora escolheu look que mistura jeans com aplicações de cristais, que representa bem seu estilo. Fátima apostou em em macacão com brilho e modelagem com a barra mais justa, combinando com jaqueta jeans com com enfeites de cristais. Para completar, sandália com tiras transpassadas e salto alto.

O programa

Braúlio Bessar e Lília Cabral (Foto: TV Globo/Fábio Rocha/Divulgação)
Braúlio Bessar e Lília Cabral (Foto: TV Globo/Fábio Rocha/Divulgação)
“Em 2012 eu estreei o programa sonhando que ele se tornasse importante, que as pessoas quisessem ver. Mas a trajetória do ‘Encontro’ – e de toda a equipe comigo – superou as minhas expectativas. Além de eu ter tido a chance de entrevistar artistas incríveis, da música, do teatro, do cinema, da televisão, eu vi que esse programa se tornou um espaço de reflexão e de discussão de questões importantes para o nosso país”, afirmou Fátima.
Jotra Quest (Foto: TV Globo/Fábio Rocha/Divulgação)
Jotra Quest (Foto: TV Globo/Fábio Rocha/Divulgação)
Fazendo um balanço do que mudou em si mesma desde que criou o programa há dez anos, a apresentadora comentou: “Hoje eu tenho um olhar muito mais aguçado e mais interessado do que já tinha. Aprendi muito com as pessoas que eu entrevistei, com os especialistas que a gente trouxe para falar, com os parceiros e com a plateia, que sempre se fez presente. Dar atenção a essas pessoas, ouvir as histórias que elas tinham para contar e transformar tantas dessas histórias em pauta, eu diria que é um upgrade no ser humano. Para mim foi extremamente enriquecedora essa década de convivência com o programa”, avaliou ela.
Fátima se despede da atração neste mês para assumir um novo desafio no entretenimento da emissora com a apresentação do “The Voice Brasil’. Será substituída por Patrícia Poeta ao lado de Manoel Soares, em novo horário – após o ‘Bom Dia Brasil’ e direto de São Paulo a partir de 4 de julho.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui