Sabrina Sato usa look feito com “lixo” no Baile da Vogue

Os looks da Sabrina Sato estão sempre entre os mais esperados do Baile da Vogue. Ela já se inspirou até nos lustres do Copacabana para o evento. E, dessa vez, mais uma vez não deixou a desejar. A apresentadora usou peça produzida de forma totalmente sustentável, com material, cujo destino final seria o lixo.

Sabrina Sato (Fotos: Lufré/Reprodução/Instagram)
Sabrina Sato (Fotos: Lufré/Reprodução/Instagram)

O look é da marca Kévin Germanier, estilista suíço que abraçou a sustentabilidade em seu trabalho por pura necessidade enquanto cursava a escola de moda inglesa Central Saint Martins. Na época, usava sobras de lençóis e retalhos para suas criações. Depois, segundo a revista “Vogue”, acabou comprando sobras de miçangas na China que iriam para o lixo por não estarem no padrão exigido pelas marcas. E com o material começou a fazer verdadeiras roupas de alto luxo.

“Inovações nem sempre são compreendidas. Os modernistas na Semana de 22 se propuseram a olhar para o futuro do nosso Brasil. Muitos artistas que participaram desse evento foram chamados de loucos e tiveram o talento questionado. O importante é bancar o que você acredita e buscar sempre novas soluções. Hoje eu aposto num look que é feito de material reciclado e costurada a mão por 4 meses. É alta costura feita do que seria lixo, mas virou luxo. Tempos atrás, isso seria inimaginável. Viva a criatividade!”, escreveu Sabrina na legenda da foto feita por Lufré. O styling é de Pedro Sales.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui