Oscar 2022: após tênis, shorts e cropped invadem red carpet

A cerimônia da 94ª edição do Oscar foi marcada por polêmicas que vão além do looks, como o tapa que Will Smith deu no apresentador Chris Rock por conta de uma brincadeira sem graça em relação à alopecia da mulher do ganhador de Melhor Ator, Jada Pink Smith. Mas no red carpet, alguns looks deram o que falar. Se no ano passado, o tênis de Chloé Zhao, ganhadora como Melhor Filme e Melhor Direção, nesta edição shorts e cropped roubaram a cena. Novos códigos de vestimenta tomando conta de eventos de gala.

Kristen Stewart (Foto: Kevin Mazur/WireImage/E!Entertainment/Divulgação)
Kristen Stewart (Foto: Kevin Mazur/WireImage/E!Entertainment/Divulgação)

E as protagonistas desses novos tempos de tapete vermelho foram Kristen Stewart e Zendaya, mas também teve terninhos, calças compridas, tops e, claro, looks de babar, como o dourado de Lupita Nyong’o. Além do vestuário masculino, com meninos até sem camisa, invasão de cores e bermudas. Confira os destaques desta edição e se inspire.

Shorts

Kristen Stewart, indicada a Melhor Atriz por “Spencer”, no qual viveu Lady Dy, subverteu os códigos de vestimenta do tapete vermelho e foi de shorts, camisa aberta e blazer, com escarpim. O look vai ficar como num dos mais diferentões da premiação. O estilo descontraído de Kristen Stewart veio acompanhado de joias e relógios cravejados de diamantes.

Cropped

O tapete vermelho provou que a frase “Reage, bota um cropped” nunca esteve tão em alta. E isso por conta do look maravilhoso de Zendaya, que usou camisa cropped de cetim de seda branco e saia longa com cauda prateada. Look mais do que antenado com nossos tempos, assinado pela Maison Valentino..

Sem camisa

Será que alguém imaginava tempos atrás que um ator poderia ir sem camisa ao Oscar. Pois bem, esse dia chegou com o look Louis Vuitton usado por Timothée Chalamet, do filme “Duna”. O ator usou jaqueta curta com bordados brilhantes, renda e calça comprida, e mais nada. Outro que vai entrar para a história. Tanto ele quanto Zendaya apostaram no novo código pós-pandemia de liberar os corpos, deixando-os à vista, depois dos período de confinamento.

Calça comprida e capa

Sim, muitas mulheres já usaram calça comprida no Oscar, mas a mensagem da roupa de Ariana DeBose, que ganhou como Melhor Atriz Coadjuvante, vai mais além. Ela é uma representante do movimento LGBTQIA+ e o look foi pensado nesse contexto: unir elementos masculinos e femininos. Segundo a dupla de stylists Zadrian Smith e Sarah Edmiston, quando a atriz viu o croquis gritou: “Estou vestindo calças no Oscar”. E foi assim que o look da Maison Valentino foi feito, com calças amplas, top, e ampla capa de seda. Calças sim, mas sem deixar de lado o glamour de Hollywood.

É ouro!

Vestidos dourados sempre remetem à estatueta do Oscar. Muitas vezes, beirando o mau gosto. Mas Lupita Nyong’o provou que um vestido dourado pode ser uma joia rara. A atriz usou um look Prada ornamentado com lantejoulas tridimensionais polidas e com cristais de ametista e topázio. Um luxo.

Cor para eles

Se o dress code do Oscar é black-tie, imagina-se homens de preto com smoking e camisa branca. Muitos deles saíram do script e apostaram em cores, como esse look monocromático d e Kodi Smit-McPhee, indicado a Melhor Ator Coadjuvante por “Ataque de Cães”. Ele usou peças em verde-piscina da grife italiana Botega Venetta, além de relógio Cartier. Monocromia suave, que fica muito bem também no guarda-roupa masculino.

Bermuda

E se teve shorts da Kristen, teve bermuda para eles. O protagonista do look foi Wesley Snipes, que usou bermuda, legging, camisa, blazer e gravata borboleta bordô. Apenas o sapato era preto e lembrava um tênis mais chique. Mais uma nonocormia estilosa para o univer masculino. Temos que nos acostumar com novos códigos pós-pandemia.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui