De sombra pink a bocão vermelho: aprenda makes dos desfiles

As semanas de moda do Hemisfério Norte, que começaram com os desfiles em Nova York em fevereiro e terminaram em Paris, além de tendências de roupas também mostraram trends de maquiagens. Que tal se inspirar em 3 delas para arrasar no carão.

Look Tom Ford (Foto: Reprodução/Instagram/@tomford)
Look Tom Ford (Foto: Reprodução/Instagram/@tomford)

Há para todos os estilos, desde make todo rosa, passando pelo bocão vermelho e até a chamada maquiagem invisível, que parece que nada foi passado no rosto.

Makes da Louis Vuitton, Valentino e Tom Ford (Fotos: Reprodução?Instagram)
Makes da Louis Vuitton, Valentino e Tom Ford (Fotos: Reprodução/Instagram)

Tudo rosa

Um dos destaques da temporada foi o desfile da grife Valentino que mostrou a coleção chamada “Pink PP”, trocando o clássico vermelho da marca por looks inteiros pink, incluindo a maquiagem, também intensa e vibrante.

O foco da produção foram os olhos, com um delineado e sombra esfumada rosa pink, de acordo com material de divulgação da Avon. Já a pele ficou com um efeito iluminado e hidratado. Para copiar o look, prepare a pele com base sérum, deixando a luminosa e com ar saudável. Depois, aposte nos olhos rosa com paleta de sombra em vários tons da cor, fazendo o contorno que mais combina com seu estilo. Finalize com delineador ou sombra tipo lápis.

Compre os produtos aqui

Bocão vermelho

Já a grife Tom Ford apresentou o seu desfile de forma virtual nessa edição, pois cancelou a apresentação ao vivo por conta da Covid. Com ares dos anos 1970 e cores fortes nas roupas, a beleza veio fresh e marcante.

O grande destaque da maquiagem ficou por conta do clássico batom vermelho, que deu um ótimo contraste com os diferentes tons dos looks apresentados na passarela, desde o preto até o azul e o verde. Apostar em batons de longa duração é um dos pontos altos da maquiagem, para que o efeito na boca dure um bom tempo. Veja também se o batom não borre nem escorra.

Compre o batom aqui

“No makeup” makeup

Segundo material de divulgação da Avon, uma tendência dentro e fora das passarelas é o chamado estilo “no makeup” makeup, ou seja, “maquiagem sem maquiagem”. Em Paris, muitas marcas apostaram em makes minimalistas em seus desfiles, como Chanel, Louis Vuitton e Givenchy.

“Mas se engana aqueles que pensam que as modelos dos desfiles não usaram nenhum produto. Para conseguir esse look, um bom skincare e preparação de pele fazem toda diferença”, explica o material da empresa de cosméticos. Um bom hidratante, uma base para deixar a pele com aparência saudável, macia e swedosa e um leve blush são fundamentais para deixar a aparência radiantes. Se quiser, pode usar uma sombra nude e caprichar na máscara, deixando os cílios em evidência.

Compre os produtos aqui

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui