Semana da Mulher: “Seja feliz”, diz modelo preta e da favela

Thais Queiroz, de 21 anos, é o nome que deve ser visto nas passarelas e campanhas mundo afora. Nascida no Rio de janeiro, a modelo mora com a família na comunidade desde 2000, quando nasceu, e superou os desafios da origem humilde até brilhar na moda nacional.

Thais Queiroz (Foto: Tato Belline/Divulgação/Mix Models)
Thais Queiroz (Foto: Tato Belline/Divulgação/Mix Models)

Ela a segunda mulher escolhida pelo “Elas no Tapete Vermelho” para responder a cinco perguntas sobre como enfrenta os perrengues por ser mulher, em seu caso, preta e da favela. Nesta Semana Internacional da Mulher, fizemos uma série com 4 modelos de perfis diferentes para falar sobre desafuis, sororidade e deixar uma mensagem principalmente para as mais jovens.

Thais Queiroz (Foto: catarino/Divulgação/Mix Models)
Thais Queiroz (Foto: catarino/Divulgação/Mix Models)

Na terça-feira (8), publicamos as ideias da modelo e bailarina plus size Raphaella Tratske. Na quinta (10), será a vez da modelo trans Kayla Oliveira. Na sexta (11), publicaremos as respostas da modelo com cicatrizes Giulia Dias

Thais Queiroz foi revelada pela Mix Models, de Pedro Bellver e Wellington Vieira. Começou a carreira em 2019 e, desde então, já desfilou no São Paulo Fashion Week e na Casa de Criadores e posou para importantes publicações de moda e beleza, como as versões digitais das revistas Vogue, Elle e Harper’s Bazaar.

Thais Queiroz (Foto: catarino/Divulgação/Mix Models)
Thais Queiroz (Foto: catarino/Divulgação/Mix Models)

“Vir da favela e ingressar no mercado da moda significa representatividade! As oportunidades precisam ser para todos, é isso que busco na minha trajetória”, afirma. Além do sucesso na carreira fashion, Thais faz curso de bombeiro civil no Rio de Janeiro, onde vem aprendendo funções como extinção de incêndios e resgate de animais. “É um projeto paralelo que me alimenta a alma, por saber que posso retribuir à sociedade praticando ações do bem. É assim que podemos construir um mundo melhor”, finaliza.

Confira as respostas da jovem às 5 perguntas enviadas pelo “Elas no Tapete Vermelho”. Entre as dificuldades que encontrou na vida foi o fato de ser preta e vir da favela. E o conselho que dá é: ” Seja feliz. Se ame muito, pois ninguém fará isso por você”.

 Ze Takahashi/ FOTOSITE
Ze Takahashi/ FOTOSITE
Foto: Ze Takahashi/ FOTOSITE

Elas no Tapete Vermelho – Qual o maior perrengue que você passou por ser mulher da favela?
Thais Queiroz – A falta de oportunidade, por eu ser uma mulher preta e por ter sido nascida e criada na favela.

Elas no Tapete Vermelho – Neste Semana da Mulher, o que você realmente gostaria de comemorar?
Thais Queiroz – Todas as minhas conquistas e por ter mulheres incríveis ao meu lado, que me criaram e sempre me deram todo o apoio.

Thais Queiroz (Foto: Eram/Divulgação/Mix Models)
Thais Queiroz (Foto: Eram/Divulgação/Mix Models)

Elas no Tapete Vermelho – Você acha que a sociedade evoluiu nos últimos anos em relação a aceitar a diversidade?
Thais Queiroz – Sim, mas é necessário muito mais. Hoje em dia, nós mulheres temos um espaço que antes não tínhamos. Muitas vezes podemos ser livres e independentes, mas ainda há muito a evoluir.

Elas no Tapete Vermelho – Há sororidade/parceria entre as mulheres da favela?
Thais Queiroz – Sim! Aqui o apoio é muito grande. Temos várias maneiras de ajuda para mulheres, desde suporte para questões psicológicas, rodas de conversa, entre outros. É muito importante ter o apoio de uma outra mulher que compartilha de realidade semelhante.

Elas no Tapete Vermelho – Qual o recado que você gostaria de deixar neste Dia da Mulher para a sociedade em geral e também para os jovens?
Thais Queiroz – Seja feliz. Esteja apenas onde te faz bem. Não dependa de ninguém para ser uma mulher saudável – desde a sua saúde mental à física. Procure ajuda caso necessário. E se ame. Se ame muito, pois ninguém fará isso por você.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui