Carla Diaz mostra como usar lilás com rosa

Quer fugir de misturas óbvias de cor? Que tal investir no color blocking? Carla Diaz chamou atenção com a tendência e é nossa “Inspiração da Semana”.

Carla Diaz (Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)
Carla Diaz (Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)

Como é o look da Carla Diaz?

A proposta, também conhecida como tonalismo, leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Círculo cromático (Foto: Pinterest/Reprodução)
Círculo cromático (Foto: Pinterest/Reprodução)

A atriz posou com vestido lilás e colete rosa estilo camisa. Marcou a cintura com um cinto preto e fino, da Gucci.

Contrastou o ar leve e romântico dos tons claros com o pesado da bota preta. Fica aqui os alerta, principalmente para as baixinhas como a Carla (de 1,53 m): o calçado de cano alto pode achatar, porque corta a silhueta horizontalmente. Mas as linhas verticais no centro do tronco, criadas pelo colete aberto, ajudaram a driblar o efeito, porque alongam.

Compre aqui peças semelhantes


Carla Diaz (Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)
Carla Diaz (Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Para descobrir qual é o melhor tom de rosa ou lilás para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida.

#ficaadica2: Para tornar o guarda-roupa mais versátil, não tenha medo de fazer combinações diferentes das que está acostumada. Faça do espelho seu melhor amigo e experimente diferentes peças. Você pode se surpreender com os resultados!

#ficaadica3: Cinto é uma boa pedida para marcar a cintura. Se houver muito contraste entre a cor da roupa e a do acessório, acaba criando uma linha chamativa na horizontal, o que achata a silhueta. Para driblar o efeito, vale combinar com recursos alongadores, como monocromia, listras verticais e calçado nude. 

#ficaadica4: Caso tenha volume na região abdominal, tome certo cuidado com o cinto. É que chama atenção justamente para onde quer disfarçar. Prefira modelos mais finos e discretos, e observe-se bem no espelho. 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui