Cores para Ano-Novo: inspire-se em 6 looks para atrair sorte

Já estamos em clima de contagem regressiva para a chegada de 2022. Uma maneira de levantar o astral na virada é escolher cores para Ano-Novo conhecidas por trazer sorte.

Sophia Abrahão (Foto: @sophiaabrahao/Instagram/Reprodução)
Sophia Abrahão (Foto: @sophiaabrahao/Instagram/Reprodução)

Quais são as cores para Ano-Novo?

Diz a tradição que rosa atrai amor; vermelho, paixão; azul, harmonia e tranquilidade; verde, esperança e saúde; e amarelo, dinheiro e sucesso. Inspire-se nas propostas das famosas que selecionamos:

Cores para Ano-Novo (Fotos: Instagram/Reprodução)
Cores para Ano-Novo (Fotos: Instagram/Reprodução)
Compre aqui peças semelhantes


Branco

A cor branca é mais tradicional das comemorações no Brasil. O costume tem origem nas religiões afro-brasileiras e faz referência à paz. Sophia Abrahão provou que a monocromia pode ir além do básico, com o romantismo das mangas bufantes e a cintura marcada com cinto na mesma cor

#ficaadica1: Na hora de investir no look branco, fique atenta se o tecido ou o forro realmente esconde o que não deve aparecer, como a calcinha e o sutiã. Lingerie cor-de-pele ajuda a evitar o problema.

Rosa

Rosa vem como um pedido de amor. Camila Queiroz escolheu vestido mídi repleto de brilho e com volume nos ombros.

#ficaadica2: Detalhes nos ombros ampliam a região. Tome cuidado, se tiver silhueta tipo “triângulo invertido”, com ombros mais largos que o quadril, porque podem acentuar a diferença entre as medidas. 

Vermelho

Para quem está em busca de paixão, a cor indicada é a vermelha. Patricia Poeta investiu nela com o charme e leve toque de sensualidade da blusa com decote ombro a ombro. Combinou a peça com calça flare e escarpim.

#ficaadica3: O visual “dama de vermelho” ganha ar ainda mais sensual quando acompanhado de batom vermelho ou vinho.

Amarelo

Amarelo é relacionado à abundância financeira. Ticiane Pinheiro deixou uma pequena faixa da barriga à mostra ao vestir top cropped com babados e calça de alfaiataria de cintura alta.

#ficaadica4: Para entrar na moda do amarelo, é possível usar peças únicas, como macacão e vestido, ou fazer combinações. Que tal também misturar diferentes tonalidades, seguindo a proposta do tom sobre tom?

Azul – cores para Ano-Novo

Réveillon de azul é para buscar harmonia e tranquilidade. Eliana exibiu macacão com babado e sandália de uma tira só no mesmo tom.

#ficaadica5: Babados trazem volume. Ao investir no recurso, deixe-o longe das regiões que queira disfarçar medidas. 

Verde

Verde é sinônimo de esperança e saúde. Sabrina Sato vestiu a cor com longo de modelagem soltinha e camadas franzidas na saia. Segue a proposta do “breezy dress“, que quer dizer “com brisa, com vento” ou “alegre, jovial”.

#ficaadica6: A versatilidade é a grande vantagem do “breezy dress”, porque pode ser usado por todos os estilos e silhuetas, além de aceitar muitos tipos de acessórios.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui