Isabel Hickmann fala sobre filho com fissura labial: “Sorte”

A top Isabel Hickmann deu um depoimento em que conta sua experiência como mãe de Francisco, 2 anos, que nasceu com fissura labiopalatalina. Quando descobriu, lembra que levou um susto, mas depois teve um entendimento interno forte. “Meu filho tinha saúde e percebi que a gente consegue superar tudo”, afirmou em vídeo exclusivo ao “Elas no Tapete Vermelho”, que em parceria com o Portal Terra, dedicou esta semana a mulheres inspiradoras.

Isabel Hickmann (Foto: Reprodução/Instagram)
Isabel Hickmann (Foto: Reprodução/Instagram)

“Posso falar também que sou uma mulher de muita sorte, porque tive tempo para me dedicar ao meu filho, mesmo assim, não deixei de trabalhar. Meu trabalho, que é pontual, me permitiu isso. Voltei a trabalhar aos quatro meses”, afirmou.

Veja o vídeo aqui

Imperfeições

Sobre o fato de trabalhar com moda e ter um filho que foge dos padrões estabelecidos, ela é enfática. “Acredito que a moda não visa a perfeição. O diferente agora é muito bem-vindo. Vejo que meu filho trouxe um tchan para minha vida como modelo”, afirmou.

Ela conta que gosta das coisas diferentes. “Vejo o belo nas imperfeições. Tenho cicatrizes no meu corpo, que são marcas da vida. Com meu filho, não vai ser diferente. Uma marca muito intensa da vida dele”, acrescenta. O garoto já fez duas cirurgias e terá que fazer outras duas. “Muitas pessoas que nascem com o problema chegam a fazer até 15. Somos privilegiados em relação a isso.”

Isabel Hickmann (Foto: Reprodução/Instagram)
Isabel Hickmann (Foto: Reprodução/Instagram)

E dá um recado para quem rejeita as pessoas com alguma diferença. “Coloque-se no lugar dessa pessoa. Como se sentiria se agissem assim em relação a você?”. E finaliza com uma mensagem para quem tem o problema ou para mães com filhos nessa condição: “A força da mãe de um fissurado é imensa. Eles não caem no colo de qualquer pessoa”.

Mais informações sobre fissura labiopalatina

De acordo com a instituição Smile Train (www.smiletrainbrasil.com). a fissura é um defeito congênito comum. Em todo o mundo, 1 em 700 crianças nascem com fissura de lábio e/ou palato. O problema ocorre quando certos elementos e estruturas do corpo não se fundem durante o desenvolvimento fetal.

A Smile Train é uma instituição filantrópica internacional que possibilita que a cirurgia reparadora de fissura labiopalatina e o tratamento multidisciplinar sejam oferecidos gratuitamente para crianças em mais de 90 países. Mais informações podem ser obtidas no site, que também oferece o contato de 41 centros de referências em todo o Brasil. Nas redes sociais do instituto também é possível conhecer mais sobre o assunto.

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui