Biquíni para todas: do empina bumbum ao de cintura alta

Quem disse que biquíni não é democrático? O conjunto pode ser usado por todas as mulheres, de qualquer faixa etária, basta se sentir bem com ele. E o melhor: há vários detalhes que podem ajudar a favorecer o corpo e até disfarçar gordurinhas.

Bruna Marquezine (Foto: @brunamarquezine/Instagram/Reprodução)
Bruna Marquezine (Foto: @brunamarquezine/Instagram/Reprodução)

Tem cortininha, empina bumbum, asa-delta, hot pant… Inspire-se nos looks de Bruna Marquezine, Juliana Paes, Flávia Alessandra, Preta Gil e Deborah Secco:

Compre aqui biquínis estilosos


Biquínis das famosas (Fotos: Instagram/Reprodução)
Biquínis das famosas (Fotos: Instagram/Reprodução)

Cortininha

Quer um guarda-roupa mais versátil? Aprenda diferentes maneiras de vestir as peças que você já tem. A nova moda praia é deixar o famoso cortininha ainda mais fashion, com um truque de amarração, como mostra Bruna Marquezine. Para copiá-la, vamos ao passo a passo:

  1. Deixe o biquíni de ponta cabeça, com o triângulo apontando para baixo.
  2. Segure as pontas externas do triângulo e leve-as para cima. Assim, a base horizontal franzida, que tradicionalmente fica abaixo dos seios, deve ser virada para a vertical.
  3. Cruze as alças na frente e amarre-as atrás do pescoço, formando um “X” no colo.
  4. Finalize amarrando atrás das costas as alças da parte de baixo.

#ficaadica1: Lembre-se que tiras trançadas podem deixar a pele repleta de marcas ao se expor ao sol. Reforce o protetor e varie os modelos.

#ficaadica2: Lateral fina com lacinho não fica harmoniosa com quadril muito largo.

#ficaadica3: As tiras finas do sutiã não conferem a sustentação necessária para busto volumoso.

Empina bumbum

Este look branco da Deborah Secco tem modelo ripple, que apresenta franzido na parte de trás da calcinha, resultando no famoso efeito “empina bumbum”.

#ficaadica4: A peça com efeito de levantar o derrière costuma ser mais cavada. Ou seja, indicada para quem gosta de usar algo menor na praia ou na piscina.

Tomara que caia e asa-delta

A asa-delta está de volta. Flávia Alessandra exibiu a calcinha cavada com biquíni vermelho, que ainda conta com top tomara que caia.

#ficaadica5: Asa-delta tem a qualidade de alongar as pernas. Ao mesmo tempo, como as laterais ficam altas, podem achatar o dorso. Assim, olhe-se bem no espelho e veja se o modelo favorece seu corpo.

#ficaadica6: Mulheres com busto volumoso devem evitar tomara que caia, que não confere a sustentação necessária.

Alças largas + liso com estampado

Alças do sutiã mais grossas, como as da Preta Gil, conferem melhor sustentação aos seios grandes. E que tal combinar liso com estampado? Assim, é possível criar diferentes conjuntos com poucas peças.

#ficaadica7: Partindo da ideia de que estampa cria volumebiquíni liso embaixo e estampado na parte de cima é uma ótima escolha para quem quer equilibrar a silhueta de um corpo com o quadril mais largo e busto menos volumoso. Se tem quadril estreito, vale usar a calcinha estampada para criar curvas.

Hot pant


Juliana Paes não precisa disfarçar nada, mas seu look de moda praia é uma boa inspiração para quem busca recursos fashion para modelar o corpo. O segredo do top são as alças médias, porque favorecem até os bustos mais avantajados. Já a hot pant, a calcinha de cintura alta, segura a região abdominal, além de acinturar.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui