Isabella Fiorentino usa ‘breezy dress’, o vestido do momento

Apresentadora apostou no modelo longo em cor laranja

Rosângela Espinossi
Publicado em

Você já ouviu falar do “breezy dress”? Se não ouviu, vai ouvir e, quem sabe até usar o vestido-tendência do momento. No último final de semana, Isabella Fiorentino publicou foto na sua conta do Instagram com a peça; nas apresentações do SPFW, que terminou no último domingo, eles também apareceram; e já estão disponíveis nas lojas.

Isabella Fiorentino (Foto: Reprodução/Instagram/@isabellafiorentino)

Isabella Fiorentino (Foto: Reprodução/Instagram/@isabellafiorentino)

Trata-se do modelo soltinho, leve e superconfortável, com duas ou três camadas franzidas na saia, conhecidas também por três-marias ou apenas por maria, se forem apenas uma ou duas.

A palavra “breezy” em inglês quer dizer “com brisa, com vento”, ou “alegre, jovial”. Significado que tem tudo a ver com o modelo leve e solto, que cria looks informais e despojados, de acordo com o tipo de acessório que usar junto.

Isabella Fiorentino (Foto: Reprodução/Instagram/@isabellafiorentino)

Isabella Fiorentino (Foto: Reprodução/Instagram/@isabellafiorentino)

A apresentadora Isabella Fiorentino usou o modelo feito em crepe georgette de seda Lele, da Nk Store, que custa R$ 4690,90. A versão sem mangas sai por R$ 3690,90, na loja online Shop2gether.

#ficaadica1: O bacana do “breezy dress” é que pode incluir outras tendências, como as cores e estampas do momento; as mangas bufantes, como no look de Isabella; sobreposições; e decotes românticos.

#ficaadica2: O modelo mais comum é o mídi, mas os longos, como o da Isabella, e curtos, também estão à venda.

#ficaadica3: A versatilidade é a grande vantagem do modelo, porque pode ser usado por todos os estilos e silhuetas, além de aceitar muitos tipos de acessórios.

#ficaadica4: Nos pés, por exemplo, valem desde botas e tênis a sandálias altas e baixas.

#ficaadica5: Dependendo dos complementos, vai bem tanto em dias mais frios quanto mais quentes.

#ficaadica5: O nome “breezy”, ainda que esteja em alta nos meios fashion, não faz parte das buscas da maioria das lojas online. Para achar o modelo, deve-se colocar “vestido com recortes”, “vestido mídi largo”, “vestido maria”.

Modelos das grifes Martins e Juliana Jabour, mostrados no SPFW (Foto: Reprodução)

Modelos das grifes Martins e Juliana Jabour, mostrados no SPFW (Foto: Reprodução)

O vestido apareceu em alguns desfiles do último SPFW, como nas grifes Martins (modelo rosa) e Juliana Jabour (amarelo). Veja que as listras também estão em alta. No caso do rosa, como estão colocadas em sentidos diferentes, o modelo ganha ainda mais movimento.

Os mangas bufantes exageradas também marcam presença nas propostas apresentadas na semana de moda paulista, assim como a sobreposição, no caso de Juliana Jabour. De qualquer forma, o modelo resume a vontade pós-pandemia de buscar conforto. E ele vai além do moletom.

Veja 10 opções de  breezy dress